- Por Karina Hollo

Sobrancelhas destacadas em 4 passos

Se há algum tempo você nem ligava para elas, hoje não dá para sair de casa sem acertar seu desenho, cobrir falhas e turbinar sua força.

Você está na casa dos 20 anos? Mexa o menos possível nas suas sobrancelhas. Já passou dos 30? Então, já deve ter feito alguns estragos nesses arcos que dão força ao olhar… Calma! Nada que não possa ser corrigido e recuperado. Mas para você continuar linda enquanto os fios crescem, tenha sempre por perto seu kit de socorro às sobrancelhas.

1 Quanto mais natural, melhor

“A ideia é manter o formato o mais natural possível”, fala a maquiadora sênior da M·A·C, Fabiana Gomes. “É uma tendência que se repete já há algumas temporadas”, diz ela, que marca presença nas semanas de moda internacionais ano após ano. Mas se você andou fazendo estripulias e agora precisa corrigir o desenho até os fios crescerem de novo, aposte em uma paleta que destaca e ilumina ao mesmo tempo, desenhando fio a fio com o pincel chanfrado.

2 Lápis é prático

Você é daquelas que tem pouco tempo para se produzir, mas não gosta de sair desarrumada? Lápis é prático e rápido. Basta escolher o tom certo, mantê-lo sempre bem apontado e, depois de definir os arcos, esfumar com a escovinha da outra ponta.

 

3 Tudo no lugar

Fios rebeldes não são problema se você tem uma máscara para sobrancelhas a mão. Melhor ainda se ela tiver cor porque, além de encorpar os fios e fazer seu arco ter mais volume, também disfarça falhinhas. A fórmula não oleosa fixa os pelos com gentileza e naturalidade.

4 À prova de suor

O tempo esquentou mas você não quer ficar retocando a make das sobrancelhas? O gel com cor é a saída. Ele fixa os pelos, preenche falhas e o desenho  e tem duração de até 8 horas, faça chuva e faça sol, sem obstruir os poros.