- Por Karina Hollo

Design de sobrancelha e maquiagem

Design de sobrancelha e maquiagem: de repente, as sobrancelhas se tornaram prioridade máxima!

Basta uma rápida passada pelo Instagram para perceber que as sobrancelhas do momento são bold. Trocando em miúdos, o termo em inglês quer dizer que elas são grossas, bem preenchidas e definidas. Não se preocupe se as suas não estiverem assim. Provamos que é possível chegar lá com a ajuda de um design certeiro e uma mãozinha de make.

 

Problema: suas sobrancelhas são curtas

Solução:

Usar o último fio como guia para completar o desenho. “Imagine uma linha que vá do final da aba do nariz até o canto externo do olho. Ela é a referência para saber até onde sua sobrancelha deve ir”, revela o designer Henrique Pakas.

O dilema da Vicky foi resolvido por ele com hena e lápis de sobrancelha, além pinça e tesoura. Na hora da make, o expert ensina: “Faça traços imitando os fios em movimentos firmes para um resultado bem real”.

Problema: suas sobrancelhas têm falhas

Solução:

Preencher com hena, sombra para sobrancelha ou lápis. “A Andressa tinha uma cicatriz que provocava a falha dos fios. Depois que identifiquei o design ideal para ela, seguindo as proporções do rosto e a estrutura óssea, refiz o desenho com pinça e corrigi usando hena”, diz Henrique.

Mas não foi só isso. Na maquiagem, o expert recomenda usar sombras, que são mais fáceis de esfumar. E se você também for morena, melhor escolher tons frios, como o castanho acinzentado, para a correção.

 

Problema: suas sobrancelhas são claras

Solução:

Colorir os arcos para ganhar volume e destaque. “Loiras de pele clara, como a Nathália, geralmente têm pelos finos bem claros, chamados lanugens. Eles deixam a sobrancelha com uma aparência mais rala”, conta o designer, que usou coloração específica para fazer a correção.

Segundo ele, loiras devem apostar no castanho claro a médio, enquanto ruivas, no marrom avermelhado. Isso também vale para a maquiagem, tanto na hora de usar o lápis, a sombra ou a máscara.

 

Problema: suas sobrancelhas estão desalinhadas

Solução:

Redesenhar o formato e aparar os fios longos. “As sobrancelhas da Bruna tinham volume e comprimento. Porém, faltava definição no design. Por isso, dei mais contorno usando a pinça, fazendo com que os fios viessem em uma linha sequencial.

Além disso, os pelos mais compridos foram aparados com a tesoura no ângulo certo para não ficarem bagunçados”, revelou Henrique. Na hora da maquiagem, para finalizar e manter tudo em seu devido lugar, vá de máscara para sobrancelha.

Créditos: Design de sobrancelhas, Henrique Pakas; maquiagem, Cris Moreno.