Proteção solar dos pés à cabeça

A dermatologista e expert, Denise Lage, revela como ter uma proteção solar completa, dos pés à cabeça. Confira!

 

A proteção solar, apesar de intensificada no verão, é essencial em qualquer estação do ano. Afinal, é ela quem protege a pele contra o envelhecimento precoce, manchas, melasma e câncer de pele.

Para ajudá-la a ter uma proteção solar dos pés à cabeça e evitar danos causados pelos raios solares, a dermatologista e expert, Denise Lage, revela suas dicas. Vem ver!

Para o rosto…

Denise indica um filtro solar com textura agradável e FPS de, pelo menos, 30. “Esse FPS protege até 96% da radiação ultravioleta”, explica.

Outro fator importante é escolher um protetor com cor, porque o pigmento cria uma barreira de proteção, prevenindo o escurecimento de manchas e melasma.

Para o corpo…

“Eu gosto de indicar protetores em aerossol ou spray, porque são fáceis de aplicar após o mar ou piscina”, conta. Denise completa dizendo que esse tipo de proteção é uma das queridinhas dos homens devido a facilidade de aplicação.

Se você não abre mão de aplicar bronzeador, a expert indica aplicá-lo no corpo e, após 5 minutos, passar o protetor aerossol por cima.

Para os lábios…

Essa região acaba sendo esquecida no dia a dia, mas também deve ser protegida. “Minha dica é aplicar um protetor em stick com FPS 30 e, por cima, um hidratante cicatrizante, que fará uma barreira protetora nos lábios”, conta. A proteção irá evitar que os lábios ressequem ou descamem.

Para os cabelos…

A dermatologista indica proteger os fios com uma máscara capilar. “Aplique nos cabelos secos antes de entrar na água e, depois, ao sair, desembarace os fios e aplique um protetor em spray”, conta. Isso irá evitar o ressecamento e dados nos fios.

Mantenha a proteção

Independentemente do tipo de proteção escolhida, lembre- se que o segredo está em reaplicar o filtro solar a cada duas horas ou sempre que entrar na água.

- Por Aline Marchiori