Pincéis de maquiagem para ter no nécessaire

Os pincéis de maquiagem certos podem transformar o acabamento das suas produções. Veja quais são os essenciais para incluir no seu kit!

Quando você vê as influenciadoras no Instagram cheias de pincéis de maquiagem, fica pensando “será que preciso de tudo isso?” ou “se tivesse alguns pincéis minha make ficaria melhor”? Se você se identificou com a situação, saiba que não está sozinha.

Os pincéis de maquiagem são, sim, necessários para uma melhor distribuição dos produtos e um acabamento natural. Mas não precisa ter milhares, há alguns que já facilitam a vida e deixam a maquiagem perfeita. A makeup artist e expert, Brigitte Calegari, indica os essenciais para um kit completo. Confira!

1) Pincel Duo Fiber

Você pode encontrá-lo de diversas formas e tamanhos, basta escolher aquele que mais a agrada. “Ele tem duas fibras, as pretas são naturais, e as brancas, sintéticas. Pode ser usado para produtos líquidos, cremosos e pastosos”, explica Brigitte.

 

2) Pincel cheio e achatado

Ele é um pouco mais denso e fofo, funciona bem para aplicação de base, blush e até contorno, desde que sejam cremosos.

3) Pincel cheio e alongado

Muito parecido com o anterior, ele pode ser usado de diversas formas, mas funciona melhor com produtos em pó. “Gosto dele para aplicar blush, iluminador e pó”, conta a expert.

4) Pincel cheio com cerdas sintéticas

Ele é útil para a aplicação de corretivo ao redor dos olhos e em alguns pontos do rosto, pois espalha o produto e deixa um acabamento mais natural. “Você também pode usá-lo para aplicar sombra cremosa”, indica Brigitte.

 

5) Pincel cheio com cerdas naturais

Ele é mais fofo, com base e ponta arredondas, ótimo para esfumar qualquer sombra e tirar as marcações.

 

6) Pincel pequeno com cerdas naturais

Ele é muito parecido com o pincel anterior, porém, um pouco menor para alcançar áreas específicas. “Você pode usá-lo para aplicar sombra no côncavo, no canto externo e interno”, diz Brigitte.

7) Pincel achatado

Indicado para aplicar a sombra na pálpebra móvel com precisão.

 

8) Pincel delineador

Ele é fininho, perfeito para conseguir traçar o gatinho e delinear os olhos sem borrar. “Eu também gosto de usar esse tipo de pincel mais alongado e preciso, para aplicar batom vermelho”, revela a expert.

9) Pincel para lábios

Mais preciso, porém, fino em relação ao pincel de delinear.

 

10) Pincel chanfrado

Ele é um clássico, necessário no kit de make. “Você pode utilizar de diversas formas, como para fazer a sobrancelha e delinear”, indica.

 

Agora que você já sabe quais são os pincéis de maquiagem para um kit perfeito, siga em frente e confira a seleção que a Beleza na Web montou para você.

- Por Aline Marchiori