- Por Karina Hollo

Penteado de cabelo sleek hair Globo de Ouro

Dividido ao meio, no lado, todo para trás. Os looks do Golden Globe mostram que a tendência do sleek hair continua forte

As makes que desfilaram no tapete vermelho do Globo de Ouro foram intensas – e coloridas. Mas como a gente sabe, não dá para ser exuberante em tudo. E por isso, a grande maioria dos penteados foi bem minimalista, deixando toda a atenção voltada para tons de sombra marcantes. “Se viu muito sleek hair, dividido ao meio, alguns para o lado, outros para trás, com efeito molhado e até seco”, fala o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, expert em celebs.

Como copiar o look

“Aplique spray ou creme defrizante e depois, com escova grande e larga, comece a fazer a escova para conseguir o movimento liso chapado. É ela que dá o polimento e o brilho, nesse look, é fundamental! Em seguida, se for usá-lo solto, ainda faça uma chapinha rápida”, ensina Marco. Ele diz que não importa se o look tem risca no lado, se é preso ou tem risca no meio, você deve separar duas faixas de cabelo, como se fosse uma tiara, e prender lá atrás na nuca. “Essa ‘tira-tiara’ de cabelo não vai deixar o cabelo vir para frente. Fica o tempo todo sleek e ‘out of face’, deixando rosto à mostra.” Serve para mostrar brinco, make, colar maravilhosos. “Presinho, a mesma coisa, mas não precisa da chapinha. Só de pomada à base de água, com brilho. Uma gota: esfregue na palma da mão e deslize pelo cabelo, principalmente na frente e em cima da cabeça.”