- Por Karina Hollo

O batom vermelho ideal para você

O Dia dos Namorados vem aí. E, paixão tem tudo a ver com batom vermelho! Descubra qual realça seu tom de pele

Não importa se você vai passar a data curtindo sozinha, uma paixão de uma noite só ou muito bem acompanhada. O Dia dos Namorados é uma das noites mais quentes do calendário e merece um belo batom vermelho — o pretinho básico da maquiagem! Encontrar o tom ideal para realçar a cor da sua pele e dos seus lábios não é tarefa fácil. Mas o mestre Kaká Moraes vai ajudá-la nessa missão.

A cor do cupido

“Quando se trata de encontrar o batom vermelho ideal, que será para sempre seu companheiro, é preciso levar em consideração seu subtom da pele”, ensina o make up artist. Dar uma olhadinha nas veias do seu pulso é uma maneira rápida, fácil e quase infalível se saber qual seu subtom. Elas são azuis ou verdes? No primeiro caso, significa que você tem tons frios. O segundo indica um tom mais quente na pele.

Fique fria

Peles claras que têm tons frios devem optar pelo vermelho clássico. “Se tem cabelo e pele claros, escolha um batom carmim com fundo azul, que minimiza qualquer vermelhidão no seu rosto.”

Toda mistério

Se você tem um tom de pele mais médio, com cabelos escuros, vai ficar linda com um vermelho framboesa. Ele também tem fundo azul, para disfarçar vermelhidões e deixar o sorriso mais claro, mas é um pouco mais misterioso e intenso.

Vá esquentado

Tons de pele mais escuros podem apostar em um tom vermelho-alaranjado, que acende o rosto. “Se você tem cabelos claros e pele mais escura, vá de laranja sem medo”, fala Kaká. O tom quente faz sua pele parecer mais brilhante e dourada.

Morena-sensação

Se você está procurando a nuance perfeita para peles e cabelos escuros e à pele mais escura, vermelho tomate é a pedida. “Ele tem luz extra e profundidade, dando a impressão de lábios 3D.”