- Por Cáren Nakashima

Nanda Costa: o segredo do seu cabelo lindo

A transformação da atriz tem muito a nos ensinar sobre cuidar dos fios. Quem entrega é o hair stylist responsável pelo makeover!

Viver uma nova personagem nas telinhas significa para as atrizes mudarem o cabelo. E, geralmente, não é só o corte, não. A cor também ajuda na caracterização. No caso da atriz Nanda Costa, ela começou a novela “Pega Pega” com luzes mais marcadas e sofisticou o visual com um novo tom de loiro ao longo da trama, porque o papel pedia essa transição.

Mundança na cabeça! Por @andersonacouto

A post shared by Nanda Costa (@nandacostareal) on

“Manter a saúde é fundamental, então faço a mesma recomendação que faço para as clientes: linha de tratamento para cabelo colorido ou com mechas em casa, hidratação caprichada na primeira semana após a cor e reconstrução semanal, além das visitas regulares ao salão”, lista Anderson.

Bom diaaaa!!💛 @nandacostareal @espacogioh @salaomajestic @espacoaworkshops @wellaprobrasil

A post shared by Anderson Couto | Rio (@andersonacouto) on

Transformações radicais

No caso das atrizes que mudam demais o cabelo para novos papéis, Anderson sempre recomenda: “Acabou o trabalho, não faça mais nada no cabelo. Deixe-o ficar bem forte para então mudar radicalmente a cor, quando a personagem exigir”, conta.

Isso significa que nós não podemos mudar a cor do cabelo com frequência? Segundo Anderson, mudanças drásticas pedem um intervalo maior de tempo. “Não dá pra ir do loiro ao preto e no mês seguinte ficar ruiva”, explica.

De acordo com Anderson, o importante é consultar o cabeleireiro e fazer retoques e tonalizações de acordo com o estado do seu fio. E sempre caprichar na manutenção porque cabelo lindo, além de uma cor impecável, também tem aparência saudável!