- Por Livia Valim

Morena iluminada: as mechas que fazem o castanho brilhar

Não é preciso abandonar a morenice para ficar com cabelo de verão o ano todo. As morenas iluminadas estão dominando os salões!

A técnica que cria um efeito de luz natural nas madeixas castanhas foi sucesso na temporada e vai continuar em alta. A tendência é que as mechas ganhem tons mais quentes no outono e no inverno. “As mechas nas morenas são feitas artesanalmente, para criar um efeito de cabelo queimado pelo sol”, explica o hair stylist Jackson Nunes.

Podem ser feitas em apenas um tom ou misturar mechas frias e quentes em um mesmo cabelo. É a técnica chamada blonde mix. “O colorista é a melhor pessoa para analisar seu tom de pele e encontrar as cores que vão realçar a sua beleza”, sugere Jackson.

Hora de tratar

Por mais que as colorações atuais estejam super tecnológicas e não danifiquem os cabelos como as de antigamente, como qualquer química, você vai sentir uma necessidade maior de tratar os fios. “Faça um tratamento periódico no salão e invista em uma boa dupla de óleo e máscara de nutrição, que serão seus melhores amigos depois da descoloração”, indica o nosso expert. O óleo pode ser usado antes de lavar, como pré-shampoo, misturado à máscara de tratamento e ainda nos fios úmidos antes de secar.