Monte seu cronograma capilar vegano

É possível montar um cronograma capilar vegano para retomar a saúde dos cabelos? Nós e a expert Andrea Pecora acreditamos que sim! Aqui você aprende como:

Compartilhar:

Talvez você já seja expert nos passos de hidratação, nutrição e construção, mas você sabia que é possível manter um tratamento livre de crueldade e ingredientes animais, com um cronograma capilar vegano? O passo a passo e ingredientes chave ficam por conta das dicas da expert Andrea Pecora:

Resumão cronograma capilar

Já te contamos aqui como montar seu cronograma capilar, mas não custa relembrar: o cronograma é um rotina de cuidados para manter os fios ainda mais saudáveis. Todos os cabelos fazem uso de todos os passos, mas cada cabelo possui necessidades diferentes e, por isso, pode necessitar reforçar uma etapa mais que a outra:

  • Hidratação: especialmente para cabelos ressecados, com falta de movimento e áspero. Aqui, entram os ingredientes mais umectantes, como a aloe vera, o ácido hialurônico, água de bambu e a glicerina;
  • Nutrição: se seu cabelo tende a ter frizz, muitos arrepiados e falta de brilho, ele provavelmente precisa desta etapa aqui – cabelos cacheados tendem a amar a nutrição! Procure máscaras ricas em óleos de macadâmia, karitê, argan, abacate, ojon e coco;
  • Reconstrução: se seu cabelo passou por algum processo químico, como descoloração e escova progressiva, é hora de investir neste passo! Aqui, as proteínas vegetais vão ajudar a evitar quebras.

Produtos veganos x cruelty free x naturais

A variedade de rótulos com o selo “clean beauty” é grande, mas existem diferenças entre produto veganos, cruelty free e naturais. Os cosméticos veganos não contém nenhum ingrediente de origem natural na formulação. Já os cruelty free, são livres de testes em animais em qualquer etapa da produção e, por fim,  os naturais precisam ter pelo menos 95% dos componentes com origem vegetal ou animal, e o restante completamente orgânico. Gravou?

Cronograma capilar vegano

Mas, boa notícia: para montar seu cronograma capilar vegano, a expert recomenda weDo/ Professional que, além de ser vegana, cruelty free e natural, oferece possibilidades de combinar diversas necessidades! “É possível ter os produtos em casa, intercalar e complementar o cronograma capilar com todos os benefícios que a linha tem”, conta Andrea.

Máscaras de tratamento

“Temos a nossa primeira linha, a Light & Soft, com água de bambu, com ela é possível trazer hidratação”, recomenda Andrea. Mas caso seu cabelo precise de cuidados  mais nutritivos, a expert recomenda a “segunda linha, Moisture & Shine, que traz a hidratação e a nutrição”. Por fim, a linha, a Rich & Repair, é recomendada para reconstrução, já que é “mais densa e traz um tratamento anti-quebra para o fio”, explica Andrea. Por isso, intercalando as três máscaras, é possível manter um cronograma capilar vegano completo!

Se você quer um bônus para os cuidados, aqui vai: a cabeleireira ainda recomenda alternar o uso dos shampoos, para um resultado mais power! “Por exemplo, se em um dia quero algo um pouco mais leve e que controle o frizz, eu posso usar o Rich & Repair. Já se um dia quero os fios um pouco mais lisos, por exemplo, em um dia em que vou fazer escova, posso trazer a Light & Soft”.

Tratamento capilar vegano e cruelty free com weDo/

Quer saber mais como manter suas mechas saudáveis, com muito brilho e um cronograma capilar vegano, natural e cruelty free? Conheça a linha de weDo/

- Por Isabelle Guedes