Máscara detox ajuda eliminar toxinas da pele

Comece o ano renovada! O dermatologista e expert, Amilton Macedo, comenta os benefícios em incluir a máscara detox no skincare

Dê um up na sua rotina de skincare com a máscara detox! Além de limpar a pele, ela pode ajudar a eliminar as toxinas acumuladas, principalmente com os excessos de fim de ano.

Conversamos com o dermatologista e expert, Amilton Macedo, que explica os benefícios de ter uma máscara detox no seu nécessaire para deixar sua pele mais hidratada, refrescante e macia.

Pele renovada

O expert comenta que “as máscaras detox são indicadas para todos os tipos de pele e ajudam a limpar, hidratar e nutrir, principalmente após os feriados de final de ano, em que há um maior consumo de alimentos não balanceados, bebidas alcóolicas e uma maior exposição ao sol, praia e piscina, permitindo que o rosto perca um pouco a vitalidade”.

As máscaras faciais carregam doses maiores dos ingredientes e proporcionam um detox de forma direta e eficiente. Amilton ainda indica que “ao remover a máscara, massageie a região com movimentos circulares para proporcionar uma sensação de relaxamento e assim, estimular a produção de substâncias benéficas para a pele, como o colágeno, elastina, entre outros”.

Poder antioxidante

Alguns ativos, como por exemplo, a vitamina C e o ácido hialurônico, vão ajudar na prevenção do envelhecimento precoce. “Recomendo também as máscaras com extratos de plantas como chá verde, sálvia, pimentas negra e rosa, que ajudam na recuperação da vitalidade do rosto e trazem benefícios como hidratação, ação antienvelhecimento, detox e aumento da luminosidade”.

Quando aplicar

A rotina de aplicação das máscaras é sempre depois da limpeza e tonificação da pele. “Devem permanecer em contato com o rosto por 10 a 20 minutos. Depois de retirá-las, passe seus cosméticos e filtro solar”, sugere.

A frequência na utilização vai depender do tipo de máscara facial que você for utilizar. Existem opções onde o uso é quinzenal e outras em que a recomendação é aplicar duas vezes na semana. Sempre fique atenta ao rótulo da embalagem para seguir as orientações adequadas e ter um melhor aproveitamento dos benefícios.

Vale lembrar que “as máscaras com ácidos na composição devem ser aplicadas em um intervalo maior para evitar sensibilidade ou irritação na pele”.

- Por Carol Gabriel