Maquiagem poderosa para olhos com Katia Araújo e M·A·C

Katia Araújo, treinadora de MAC, ensina o passo a passo da maquiagem de Pabllo Vittar na campanha Baile dos Olhos

Quer aprender a copiar a maquiagem da Pabllo Vittar na campanha Baile dos Olhos, de M·A·C? Então vem ver esse passo a passo do look marcante e que valoriza o olhar com a treinadora da marca, Katia Araújo.

Ela começa a make usando um gel de sobrancelhas com cor para preencher as falhas e, em seguida, prepara as pálpebras com corretivo para garantir mais fixação das sombras. A primeira cor escolhida é o rosa, aplicado do meio até o canto externo dos olhos. “Na hora de aplicar, vamos usar movimentos de pressão, carimbando a cor para aderir à base de corretivo que a gente tinha feito antes”, explica Katia.

Na parte inferior dos olhos, a maquiadora também aplica a sombra rosa e, no canto interno, Katia usa uma sombra líquida com glitter, esfumando com a ponta dos dedos.

“Para intensificar ainda mais o olhar, vamos aplicar um pouco de delineador. Uma dica para acertar de primeira é utilizar a linha dos cílios inferiores como base, como se a gente quisesse prolongá-la. Assim, conseguimos a simetria dos dois lados”, explica a treinadora. Depois, para finalizar a make, é só aplicar a máscara de cílios.

Para conferir o tutorial completo da maquiagem, dê play!

- Por Maria Clara Serpa