- Por Karina Hollo

Make de Halloween

As bruxas estão em alta: lindas, sexies e cheias de personalidade. Aproveite esse passo a passo e arrase na balada!

Outubro tem Halloween! Só que num país tropical e muuuuito sexy. Quer causar na festa e se destacar no mar de bruxinhas?

Siga o passo a passo de make a seguir. Você vai enfeitiçar magos, gatos, bruxos, esqueletos, fantasmas…

 

 

Primeiro, vamos começar fazendo uma pele linda. Lembre-se da minha dica, trate e hidrate sempre, antes de começar a produção.

O efeito da maquiagem fica muito mais bonito num rosto bem cuidado.

SHOP: Máscara Hidratante – Korres Nectarine

Olhos enigmáticos

Para começar, marque um pouco o côncavo com uma sombra marrom, usando o pincel de esfumar, sempre deixando um efeito bem esfumado.

Isso é para dar um pouco mais de profundidade aos olhos. Fique atenta se os seus forem muito fundos – aí, evite aplicar sombra marrom no côncavo.

 Sombra cheia de mistério

Em seguida, aplique sombra roxa cintilante em toda a pálpebra móvel (no espaço entre a raiz dos cílios e o desenho do côncavo feito no passo anterior). O roxo tem que aparecer bem nessa make.

Por isso, se ele estiver muito suave, você pode molhar um pouco a sombra para intensificar o efeito. O pincel também é importante para garantir o look — prefira um de cerdas firmes e mais curtinhas.

Olhar com drama

Chegou a hora de passar lápis preto na linha d’água, para intensificar o olhar. Algumas pessoas têm medo de, com isso, diminuir os olhos.

Não precisa! Ainda vamos dar o acabamento e você não vai ficar com olhos miudinhos.

Toda esfumada

Use uma sombra preta e um pincel chanfrado para aplicar e esfumar a sombra na raiz dos cílios inferiores. Em seguida, passe um pouquinho da sombra roxa por cima da preta.

Muito cuidado para não cair tudo na pele e você acabar ficando com olheiras. A dica é ir depositando de pouco em pouco e tirar o excesso de produto do pincel antes.

Cantos convidativos

Para ter ainda mais profundidade, esfume os cantinhos externos dos olhos com a sombra preta. Essa cor tem que se mesclar bem com a roxa para o look não ficar marcado.

O ideal é aplicar com um pincel de cerdas firmes e esfumar com um mais molinho. Isso faz com que os dois tons se misturem e o esfumado fique bem bonito.

Traço de charme

Comece fazendo o delineado no cantinho interno dos olhos, bem fino, e vá aumentando até a extremidade externa. Minha dica é aplicar o delineador bem na raiz dos cílios para não ficar um espaço sobrando entre fios e o traço.

Ele pode ir até o final do esfumado, para deixar o olho mais desenhado e bonito.

Um pouco de luz

Para o look não ficar dark demais, vamos aplicar um delineador mais suave, não tão cintilante, na região logo abaixo da sobrancelha, sem deixar muito branco, e sem atropelar o esfumado.

E, no canto interno dos olhos, fazemos um ponto de luz. Se você tiver olhos separados, esse efeito pode acabar acentuando a característica. Melhor evitar.

Cílios de poder

Para finalizar, muita máscara de cílios, cole os postiços (para um efeito mais dramático e sexy para a make) e, de novo, máscara. Se tiver dúvida, clique na matéria que fizemos sobre cílios postiços!

Também fiz um contorno de rosto, no final da produção, para mostrar que você pode alterar a ordem dos fatores na make.

Toque Final

Também fiz um contorno de rosto, no final da produção, para mostrar que você pode alterar a ordem dos fatores na make.

O batom pode ser tanto nude, como eu fiz aqui, passando um pouco de corretivo por baixo, ou pode ser um roxo ou rosa escuro. Sem assustar ninguém, você está pronta para a festa de Halloween, chique e glamurosa!