Tutorial: como colocar cílios postiços

Olhar uau e você ainda mais confiante? Aprenda a técnica de como colar os cílios postiços de um jeito rápido e durável. Descubra mais aqui!

Compartilhar:

Os postiços estão no tapete vermelho, nas makes de festa, nos palcos e até no dia a dia: as possibilidades são infinitas para se divertir e testar novas maneiras de ver seu olhar! Aqui, em apenas 5 passos, a gente te ensina como colocar cílios postiços, para um olhar ainda mais impactante:

Passo 1: prepare os cílios naturais

Com os olhos já previamente maquiados, aplique uma camada de máscara de cílios nos seus fios naturais. Faça movimentos de baixo para cima, em ziguezague, para garantir a aplicação completa.

Passo 2: verifique o tamanho dos cílios postiços

Antes de colar os postiços, é importante medir e conferir se eles têm o mesmo tamanho da raiz dos naturais. Caso não tenha, pegue uma tesourinha de sobrancelha e apare as pontas.

Passo 3: passe cola nos cílios

Aplique a cola em toda a base dos cílios postiços, concentrando o produto principalmente nos cantinhos. Mas, cuidado com exageros: a cola pode deixar os fios molhados por muito tempo!

Passo 4: cole os cílios na raiz

Cole os postiços na raiz dos cílios naturais, bem rente entre os fios e a pele da pálpebra, certificando-se de que os cantinhos estão bem fixados. A dica de ouro aqui é segurar os cílios com a ajuda de uma pinça, para facilitar a aplicação.

Passo 5: finalize!

Espere secar um pouco e aplique uma camada de máscara para unir os postiços e os naturais. Voilá: cílios ainda mais uau e incríveis!

- Por Isabelle Guedes