- Por Karina Hollo

Make inspirada nas frutas vermelhas

Ameixa, cereja, framboesa… Os tons fechados das frutas estão com tudo na temporada. Experimente esse gostinho!

Pode usar sem medo: nos lábios, nos olhos, no rosto, nas unhas. Os tons de roxo, ameixa, cereja, amora, framboesa estão em alta na estação. “Nas mais peles mais claras, eles criam um contraste e deixam a maquiagem com ar misterioso e dramático. Acho interessante também criar uma produção monocromática, com olhos, boca e blush da mesma cor ”, fala a maquiadora Chloé Gaya. E também ficam mara na pele negra e morena!

Olhos com mistério

“Na área dos olhos, é interessante combinar os tons das frutas vermelhas com lápis e sombra preta ou então apostar na sombra dourada, por exemplo”, sugere Chloé. Mas se você quiser mergulhar nos tons frutados, também pode, claro!

“Eles podem ser usados para dar um toque de cor na maquiagem, ou até mesmo para sair do comum e criar um smoky eye. Essas tonalidades combinam com praticamente todas as cores de olhos, mas para os verdes eles dão toque especial, pois são cores complementares, ou seja, uma intensifica a outra”, avisa.

Foto Reprodução / Instagram

Boca com sabor

“Para os lábios e maçãs do rosto, os tons de cereja, uva, amora funcionam superbem”, avisa Chloé. Aí, é só escolher o acabamento que mais gosta! “Não existem restrições para o uso dessas cores, pois funcionam para praticamente todos os tons de pele e são superversáteis.

O único cuidado é com relação à intensidade, porque o indicado é que ela fique bem forte e apareça na pele. Se ficar muito sutil, pode parecer que se trata de vermelhidão ou olheira e, até mesmo, deixar o rosto com ar abatido.”

Marinafrost/ Shutterstock

Nas unhas

Os tons vermelhos mais fechados esquentam a manicure, deixando suas mãos ainda mais sofisticadas e tentadoras.