Maquiagem de festa para a pele negra

Querendo colocar mais cor na sua make nada? Inspire-se na make das celebs no tapete vermelho e arrase na próxima balada!

As cores chegaram com tudo no red carpet. Se você estava cansada da make nada, chegou a hora de aproveitar. Para começar, vale a dica de pele bem natural e iluminada! “Pra dar esse efeito o ideal é utilizar um primer hidratante pra preparar a pele, e uma base leve, não precisa ser alta cobertura”, ensina Simone Barcelos.

 

Primeiro espalhe uma camada do primer e da base no rosto todo e em seguida use corretivo só pra corrigir as olheiras. “O iluminador deve ser num tom mais dourado (não muito claro, esbranquiçado ou muito rosa), pra pele reluzir tipo ‘ouro’!”, continua ela.

Jourdan Dunn com delineador azul

O capricho da make é na área dos olhos. Por muitos anos as sombras azuis e roxa foram deixadas de lado, mas elas voltaram com força total e em tons mais variados, como esse azul petróleo. “Tons mais escuros de azul e roxo são muito chiques, valorizam o tom de pele da mulher negra e deixam um desenho lindo no olhar”, fala Simone. Para preparar a pálpebra pra receber o delineador foi usada uma sombra marrom um tom mais escuro que a pele e uma sombra iluminadora no cantinho interno dos olhos.

“O delineador azul é fácil de achar nas lojas de maquiagem, mas também pode ser feito com uma sombra azul que você gostar. É só molhar um pincel chanfrado, tirar o excesso de água e passar o pincel na sombra. Daí é só aplicar o produto e desenhar o seu delineado, recarregando o pincel na água+sombra quando a cor começar a ficar mais fraca”, ensina a maquiadora. Pra deixar esse look mais “festa” é só colar cílios postiços na região superior e caprichar na máscara de cílios na região inferior dos cílios.

Dia Dipasupil / Getty Images

Lupita com rainbow make

Essa make tem dourado, laranja, rosa, verde, azul, roxo, fúcsia! “Parece difícil de fazer, mas a mistura das cores disfarça os errinhos de aplicação, não precisa ser super preciso”, diz Simone. O ideal é começar com as sombras mais esfumadas: no côncavo, aplique a sombra verde. “Aqueles pincéis ‘ponta de lápis’ são os melhores pra aplicar nessa região, entrega ela. Vá do cantinho interno até o meio do olho e termine essa linha do meio do olho até a parte externa com a sombra roxa.

“Um pouco mais abaixo do côncavo, na pálpebra móvel, aplique a sombra dourada e em seguida a sombra laranja e a rosa. Essa última deve ser esfumada no canto externo do olho, pra deixar o desenho bem bonito.” Pra finalizar esse arco-íris maravilhoso, utilize um delineador azul num traço fino do primeiro até o último cílio. “Aqui não precisa fazer o “gatinho”, mas se quiser fazer também pode ficar lindo!” E se tiver um delineador metálico, vai ficar ainda mais incrível. E então, é finalizar com lápis preto na linha d’água. “Como o foco é nos olhos dê preferência à tons de batom mais próximos à cor da boca.”

Dia Dipasupil / Getty Images

Zendaya na onda verde

“O olho tem um degradê: começa no côncavo, com um marrom esfumado. No centro da pálpebra móvel, sombra verde esfumada também. Pra aplicar essas sombras é bom ter um pincel bem fofinho pra não marcar. Tem um delineado gatinho preto e acima dele um delineador verde”, explica Simone. Muuuito lápis preto na linha d’água inferior e você está linda!

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Zoe Saldana com foco nos lábios

A make de Zoe tem foco total nos lábios e também é uma ótima opção para trazer mais cor ao look, de forma intensa. Nos olhos a sombra é metálica com canto interno mais iluminado. Também vale usar sombra marrom + iluminador e finalizar com muita máscara de cílios. “Repare que os olhos estão bem esfumados, assim como o blush e o iluminador. Você não consegue ver limites, eles parecem estar fundido”, observa Simone.

Frederick M. Brown / Getty Images

Serena Williams

Ok, ok… Essa make tem pouca cor. Mas ficou linda justamente por ter essa pegada mais natural. “Os olhos ganharam fundo marrom e delineador do meio do olho para fora, bem leve e fresh”, explica Simone. O blush pode ser um rosa queimado ou um pó bronzant mesmo, só pra definir as bochechas. “As sobrancelhas devem ser penteados com escovinha pra sobrancelha e se necessário podem ser preenchidas com sombra ou lápis para sobrancelhas, mas sem exagero.”

Astrid Stawiarz / Getty Images

- Por Karina Hollo