Maneiras diferentes de aplicar blush

Efeito lifting, corado de sol... Sabia que há maneiras diferentes de aplicar blush para conquistar o resultado desejado? Alex Cardoso explica!

 

Sabia que a maneira de aplicar blush pode fazer com que você fique com um efeito lifting, um rosto arredondado ou até mesmo com aquele coradinho de quem acabou de tomar sol? Para isso é preciso saber o local exato e a maneira de aplicar.

Para ajudá-la, o make-up artist e expert, Alex Cardoso, revela três maneiras de aplicar blush que deixam o look incrível. Confira!

Efeito lifting

Esse efeito afina e levanta o rosto. Para fazê-lo, Alex indica chupar as maçãs do rosto e fazer a famosa boca de peixinho. “Aplique esse blush em movimentos diagonais, do alto da maçã para a região da raiz dos cabelos, bem na estrutura do osso zigomático”, revela.

 

Rosto arredondado

Para um rosto redondinho e corado, dê um sorriso e aplique o blush com batidinhas nas maçãs do rosto e no alto das maçãs.

“Tome cuidado para não fazer movimentos circulares, porque se o pincel tiver cerdas rígidas, pode tirar a base que está embaixo. O ideal é selar a base com um pouco de pó translucido, porque se você for usar um blush em pó, a textura em pó do blush em cima do pó desliza melhor”, alerta Alex.

Agora, se você preferir um blush cremoso, o ideal é dar batidinhas para que aconteça a fusão do produto com a base.

 

Queimado de sol

Esse efeito deixa o look fresh e bem atual. Para fazer, use um pincel mais largo e crie uma “linha” na horizontal que compreenda as maçãs do rosto e laterais do nariz. “Vá aplicando o blush com batidinhas nas laterais e suba um pouco em direção às têmporas”, diz.

Alex revela que o truque para esse efeito ficar natural é apostar em um blush e pós bronzant do tom que você fica quando se bronzeia.

- Por Aline Marchiori