Make para entrevista de emprego sem erro

O que usar? O que não usar? Será que maquiagem demais pega mal? E de menos? São muitas dúvidas que surgem antes de uma entrevista. A gente tira!

Entrevista de emprego dá frio na barriga, não dá? Além de um currículo impecável, sintonia com a empresa e a vaga e autoconfiança, a imagem conta muitos pontos, sim. O look, a make e o cabelo transmitem quem você é, tanto quanto sua experiência e articulação na hora de responder ao entrevistador. A primeira impressão é importante e precisa dizer quem você é.

“Antes de mais nada, faça uma pesquisa sobre a empresa que você quer trabalhar e se existem políticas de dress code. É importante entender qual a imagem que a marca e a posição de trabalho que você busca têm”, avisa a expert Vanessa Rozan.

O suficiente

A maquiagem leve e natural demonstra cuidado. Mas não exagere. “É preferível que lembrem de você pelo seu currículo, pela eloquência e resultados da entrevista do que pelo traço do delineador ou cor do batom”, avisa Vanessa.

Segundo a expert, durante a entrevista de emprego, é importante que o rosto e cabelos estejam arrumados. “Mas nada com aspecto de “feito demais, então aposte em tons neutros e acabamentos mais próximos da textura da pele”, completa.

Para o grande dia, o conselho de Vanessa é: “base HD, corretivo HD, blush cremoso em bastão, máscara de cílios, lápis marrom esfumado na raiz dos cílios e lábios hidratados e coloridos com leveza.”

 

- Por Cáren Nakashima