Long bob: o corte de cabelo das famosas

O médio virou a cabeça das lindas do mundo todo, desbancando o cabelão. Resolvemos descobrir o que esse look médio tem!

Dizem que o corte médio ganhou essa projeção toda depois que a digital influencer-mor da beleza, Kim Kardashian, aderiu.

O fato é que o long bob fez a cabeça das atrizes Camila Queiroz,  Giovanna Ewbank, das cantoras Selena Gomez e Taylor Swift e da top internacional Rosie Huntington-Whiteley.

Por que a febre? O long bob é corte versátil e prático porque é médio, termina na altura do ombro.

Variações sobre o tema

O long bob pode ser despontado, repicado, com camadas, com franja, com a base reta e desfiado nas pontas, ao contrário… “Para os ondulados e lisos, é muito prático”, fala o hair stylist Thiago Fortes. O jeito de cortar varia de acordo com a preferência do profissional.

“Vale tesoura, máquina e até navalha. ” Outro motivo para tantas caírem de amores por ele é que permite uma quase infinita gama de penteados – e dá muito menos trabalho para cuidar que os longos.

“O long bob fica lindo e glamouroso ondulado com babyliss só nas pontas, sofisticado quando está bem chapado, romântico se você resolve fazer um meio-preso, moderno e podrinho, com a ajuda de shampoo seco, secado ao natural com mousse”, ensina Thiago. Só trate de manter o corte indo ao salão a cada dois meses.

Conquiste o look

Primeiro, aplique volumador nos fios. Ele ajuda a encorpar o cabelo. A ideia é espalhar o produto com os dedos e, em seguida, secar levantando a raiz com as mãos.

Então, aplique um texturizador do comprimento às pontas. Separe as mechas e dê apenas duas voltas no babyliss médio, mantendo as pontas de fora. Solte os cachos com os dedos ou com um pente largo. O próximo passo é aplicar spray fixador para desconectar o look!

Curva acentuada

Para copiar, depois de aplicar spray térmico para proteger os fios, e escovar, faça cachos perfeitinhos, estilo mola, com babyliss fino em toda a cabeça.

Então, solte os caracóis com o cabo do pente e texturize com dry shampoo. Fica lindo!

Papo reto

Esse look é sofisticado até dizer chega! Faça uma escova para dar textura aos fios, já com as pontas retas, sem modelar, e depois passe a chapinha para garantir que fiquem lisos chapados.

Vale deixar a risca no meio ou lateral, com franja. Para finalizar, aplique pomada nas pontas, para conseguir esse ar mais moderno, de passarela internacional.

- Por Karina Hollo