Keune Trend Experience 2019
Veja os highlights do evento que apresentou tendências, lançamentos e novas técnicas
27/09/2019
Entre 22 e 24 de setembro, o resort Iberostar Bahia, na Praia do Forte, se tornou palco de um grande evento, o Keune Trend Experience. Em meio a um cenário paradisíaco, a marca Keune Hair Cosmetics reuniu cerca de 500 cabeleireiros de todo o Brasil e América Latina para apresentar tendências de cabelos para o próximo ano, lançamentos e ensinar técnicas de ponta.
Veja Mais
Cabelos delirantes
A apresentação de abertura foi batizada de Live Your Divinity. Inspirada pelo poder feminino e pela individualidade da mulher contemporânea, contou com um trio de profissionais internacionais de peso. Roberto Tarla, diretor criativo da Keune Austrália, se juntou a Ilham Mestour, diretora criativa global da marca, e Marriet Gakes, diretora global de coloração Keune, para um show com cabelos capazes de mostrar impressionantes criatividade, técnica e conceito.
Um dos pontos altos da noite foi um styling assinado por Ilham em que o cabelo liso de uma modelo foi mostrado com textura crespa nas pontas. Para alcançar o resultado, a hair stylist enrolou mechas bem finas ao redor de grampos abertos, passou prancha por cima, soltou, escovou e moldou o shape do penteado com a ajuda de um tecido, spray fixador e secador com difusor.
Ao final da apresentação, a família Raskin, que opera a Keune no Brasil, prestou uma homenagem emocionada a Fábio Arnhold, técnico da marca que faleceu em agosto deste ano.

Spray fixador para todos os tipos de cabelos. Mantém o penteado no lugar por até 24 horas.
5x R$ 33,96
É trendy!
O dia 2 de Keune Trend Experience foi de muito aprendizado. Rosângela Barcchetta, sócia e fundadora dos salões Studio W, falou sobre gestão de salão de beleza e ressaltou a importância de se ter valores claros, uma equipe engajada e participativa, e acompanhar as mudanças do mercado.
Depois, cinco educadores da academia Pivot Point mostraram suas interpretações de duas macrotendências apontadas pelo bureau WGSN. Camila Salles e Rodolfo Di Avansi fizeram seus trabalhos baseados na trend “Reconstructed Legacy”, que busca no passado técnicas para se construir o futuro. Assim, o penteado de Camila foi feito com uma tiara de trança de sete pontas. O penteado fazia referência ao trabalho de cestaria antiga com tramas artesanais. Rodolfo trouxe dos anos 80 a técnica de mechas chamada “transparência”, que criava cores com divisões em linhas horizontais e diagonais, e mesclou com as mechas desfiadas que são mais atuais.
Já Elton Nunes, Victor Hugo e Bruno Carvalho interpretaram a tendência “Tech-tility”, com pegada mais futurista e que fala da interação entre tecnologia e pessoas. Cores vibrantes, cortes geométricos e assimétricos fizeram parte do show.

Spray de brilho para todos os tipos de cabelo. Finaliza o visual com luminosidade e de forma leve.
4x R$ 35,07
Loiras poderosas
O último dia do evento começou com a masterclass de Roberto Tarla, demonstrando suas técnicas de corte e styling. À noite, Marília Tambasco, embaixadora de Keune Brasil, subiu ao palco ao lado de Patrícia Baracho, do Institutor Profissionalizante Magueira e Rosângela Barchetta para um talk sobre a presença feminina no mercado de trabalho mediado por Amélia Bellé. Elas dividiram suas experiências e compartilharam suas histórias inspiradoras.
O encerramento ficou por conta do show de Tiago Aprígio, embaixador master da marca. O hair stylist apresentou seus loiros poderosos em 6 modelos diferentes para promover o lançamento do novo pó descolorante, Keune Freedom Blonde. Segundo ele, versatilidade, tecnologia e cosmeticidade são os grandes diferenciais do produto que pode ser usado em mechas ao ar livre, com papel, em técnica free hands e muito mais.

Spray de tratamento para cabelos danificados. Faz uma reconstrução dos fios enquanto amacia.
7x R$ 30,56