Hidratante ou sérum: qual o melhor?
Na dúvida entre hidratante ou sérum? Muita calma, a gente te explica a diferença entre eles e te ajuda a escolher o melhor para sua pele
31/10/2018
Vários cuidados com a pele são simples: os produtos de limpeza limpam, os hidratantes hidratam e assim por diante. Mas e os séruns? Como saber se o melhor para sua pele é hidratante ou sérum? A gente te adianta que eles podem ser à base de água, às vezes de um óleo… E geralmente entregam ingredientes ativos altamente concentrados. Vem saber mais!
Veja Mais
Cada um, cada um
“O sérum não oclui a pele como o creme hidratante”, fala a dermatologista Apolônia Salles. “Ele tem absorção mais rápida e geralmente substâncias mais concentradas”, explica.
Sérum é poder
O sérum até pode hidratar, sim. “Mas é mais indicado pra pele oleosa ou mista porque é mais leve e tem melhor absorção.” Alguns séruns ajudam a clarear manchas, suavizam o aparecimento de rugas ou oferecem benefícios antioxidantes. E o que é melhor: “Eles podem ser combinados de acordo com a sua necessidade e aplicados antes de seu anti-idade.”
O jeito certo de aplicar
“Os séruns podem ser aplicados de manhã e à noite, sendo mais importante à noite, e sempre devem ser passados antes dos cremes”, ensina Apolônia. “Nas peles mais ressecadas, é indicado o uso do hidratante depois do sérum, pois o creme hidratante faz uma hidratação melhor.”
Aquele plus!
No final do dia, se você quiser ver resultados reais, faça o seguinte: lave o rosto. Seque o rosto delicadamente – esfregar demais pode causar rugas e irritação. E enquanto sua pele ainda está um pouco úmida, pouco antes de hidratar, aplique algumas gotas de sérum.