Geração Z x Millennials: cabelo repartido ao meio ou para o lado?

Depois das discussões sobre preferências na moda entre a geração Z e os millennials, a nova polêmica entre as gerações envolve os cabelos

As discussões de beleza e moda entre a geração Z e os millennials não param. Uma das grandes polêmicas foi sobre o fim da calça skinny, considerada ultrapassada pelos mais jovens. Depois disso, a nova questão levantada pelos Gen-Zs é: o cabelo repartido ao meio ou para o lado? Para eles, a resposta óbvia é que o cabelo repartido ao meio é muito mais moderno e bonito. Porém, muitos millennials discordam e isso gerou vários vídeos divertidos na internet.

 

#MiddlePartChallenge

A polêmica começou em um vídeo do TikTok em que uma norte-americana de 23 anos disse que “não há uma pessoa que fica mais bonita com o cabelo repartido do lado do que repartido ao meio”. Ela convida os usuários da rede a testarem as duas formas e comprovar sua teoria.

@ladygleep

When I don’t have bangs I rock the middle part I swear #BeautyTutorial #fyp #middlepart

♬ Middle part baddies – lady gleep

Em pouco tempo, a #MiddlePartChallenge se tornou viral e já conta com mais de 47 milhões de visualizações. Há quem discorde e quem concorde da criadora do vídeo, mas, em geral, entre os defensores do cabelo partido para o lado estão os millennials. Alguns dos argumentos são que a risca de lado é muito mais democrática e não acentua possíveis assimetrias do rosto

“Cabelo partido do lado é tão 2012, parece que a pessoa se esforçou para estar bonita. Estamos em 2021, quem se importa para parecer simétrico?”, defende uma membra da Geração Z.

 

Grandes ídolos da Geração Z, como Dua Lipa, Gigi Hadid e Kendall Jenner, são adeptas do cabelo partido ao meio e ajudaram a espalhar a tendência novamente. Além desse, sempre surgem vários desafios entre geração Z e millennials na hashtag #MillenialsVsGenZ, com mais de 25 milhões de visualizações.

E você, como prefere o seu?

Geração Z x Millennials: cabelo repartido ao meio ou para o lado?

Itens para finalizar o cabelo repartido ao meio ou para o lado

- Por Maria Clara Serpa