Nascido em Mendoza, na Argentina, Miguel começou a brincar com cabelos cedo. Foi aos 14 anos que, por curiosidade, decidiu fazer um curso de cabeleireiro junto com amigos que o convidaram. Três anos depois, se mudou para Buenos Aires, onde transformou seu interesse adolescente em profissão e chegou a trabalhar em grandes salões. No entanto, como era apaixonado por artes, também se formou como ator no Instituto Superior de Arte do Teatro Colon.
Aos 24 anos, Miguel decidiu se mudar para o Brasil. “Como eu era de uma cidade muito fria, desde criança dizia que iria morar aqui”, relembra o profissional. Ele conta que no início precisou se adaptar ao estilo da brasileira, que era diferente das argentinas.
Com mais de 35 anos de profissão, Miguel diz que sua grande paixão vai além do corte ou da cor, mas é criar o look total. “Eu gosto muito de entender a personalidade da minha cliente para que eu consiga criar um look customizado para ela. Eu percebo que o futuro da nossa profissão é a personalização do nosso trabalho, gerar a beleza individual para cada pessoa”, diz.
Hoje, Miguel comanda seu próprio salão, a Casa Peluqueria, em Blumenau, Santa Catarina, é embaixador da marca Wella Professionals e presidente da Intercoiffure para América Latina.