Dicas para acertar no blush cremoso

O blush cremoso se tornou um item essencial no nécessaire de quem busca uma make com acabamento natural. Veja algumas dicas de como usar!

 

Se você não abre mão de um acabamento natural e da praticidade no dia a dia, pode apostar sem medo no blush cremoso.

A pele mais fresh na maquiagem é uma grande tendência e, o blush cremoso, ajuda a conquistar aquele rubor natural, de saúde. Além disso, ele é um produto multifuncional, podendo ser usado para dar uma corzinha também nas pálpebras e nos lábios. Gostou? Conversamos com a makeup artist e expert, Chloé Gaya, e ela revelou alguns truques para você aproveitar ao máximo o seu blush cremoso.

Hit de beleza

O blush cremoso caiu no gosto das loucas por beleza, porque é um produto prático de usar, além de ser multifuncional, podendo ser usado também nos olhos e até nos lábios, o que é uma supertendência de beleza.

“A diferença dele para o blush em pó é que ele proporciona um acabamento mais natural, deixando um viço na pele. Então para um look leve é muito interessante. Já o blush em pó é usado para um acabamento mais intenso e pigmentado”, revela Chloé.

 

Aplicação perfeita

Você pode aplicar o blush cremoso com os dedos ou com um pincel de blush comum, vai muito da sua preferência.

“Maquiar com as mãos pode ser bem prático no dia a dia. Com o blush cremoso, o calor das mãos faz com que ele fique mais macio e emoliente, facilitando essa aplicação”, conta.

Em relação a duração desses produtos, depende muito do tipo escolhido. Há blushes que podem ser à prova d’água, por exemplo. “Para garantir uma maior durabilidade, minha dica é aplicar uma camada de pó translúcido por cima que vai ajudar a fixar e fazer com que dure mais”, indica.

 

- Por Aline Marchiori