Desodorante por tipo de pele

Descubra qual o desodorante certo para você

Apesar de ninguém dar muita atenção à ela, a pele das axilas faz parte do seu corpo! E isso significa que tem características específicas que precisam ser respeitadas. Ela vive esbranquiçada e descamando? Aquela coceirinha desagradável anda aparecendo com frequência? Sinal de que ela é seca e, principalmente, sensível. Agora, se você transpira muito nessa área, pode começar a considerar a pele da sua axila oleosa. Para controlar esses incômodos, escolher o desodorante correto é o primeiro passo para não ter surpresas desagradáveis.

Pele seca

Desodorantes em bastão, creme ou roll-on são os mais indicados para peles secas. Normalmente possuem maior porcentagem de hidratantes na composição, são livres de álcool e se fixam por mais tempo na pele, em média 48 horas. “Pele seca e sensível fica mais protegida com esse tipo de desodorante, pois ele forma uma película de hidratação, impedindo a perda de água”, explica a expert. Proteja-se do suor sem álcool e diga adeus à pele esbranquiçada e ressecada dessa região.

Pele oleosa

Agora, se sua axila anda com o toque um pouco mais oleoso, a dica da dermato é usar produtos de jato seco ou spray. Eles duram em média 24 horas, têm ativos que inibem o odor e a maioria deles possui ação antimanchas. Nada melhor que jogar um jato seco para refrescar a axila quando ela está começando a ficar úmida. Aproprie-se desse ar fresh e sinta o conforto já!

Desodorante 𝖷 antitranspirante

Você sabia que os produtos antitranspirantes agem diferente dos desodorantes? Patrícia Nakahodo explica que ao escolher, pela manhã, qual deles usar, vale calcular o tipo de proteção que você busca para o decorrer do dia. Vai para uma happy hour após o trabalho? Prefira passar após o banho um antitranspirante, para ficar com as axilas sequinhas o dia todo. “Ele controla a liberação do suor”, diz a dermatologista.

Agora, se você só precisa de um produto que previna o cheiro desagradável da axila, vá de desodorante. “Eles normalmente contêm triclosan (um tipo de antisséptico que inibe o odor).

Adeus manchas

Manchas na pele também estão associadas ao uso incorreto do desodorante. Se você tem pele negra ou morena, apesar de as duas pigmentarem mais que as brancas, as marcas são sutis. Já se sua pele é clara, elas acabam mais evidentes. Manchas avermelhadas indicam processo inflamatório. Escuras denunciam um processo crônico. “Nesses casos o mais indicado é a depilação a laser, pois além dela acabar com os pelos, vai ajudar a clarear a área (parte das células de cor também serão destruídas)”, explica Patrícia.

Depois da depilação

Dois ou três dias antes da depilação, lembre-se de esfoliar a região para prevenir pelos encravados. “Se você já está com esta inflamação, o ideal antes de fazer o procedimento, é lavar a pele com sabonetes antissépticos para higienizar a axila e não agravar o problema”, conta.

Após o procedimento, porém, a dermatologista aconselha uma pausa dos produtos que contenham alta quantidade de fixadores e que possuam álcool na composição. “Os desodorantes spray são mais alcoólicos e usá-los no mesmo dia da depilação pode irritar a axila. Opte pelos com hidratantes, como creme ou roll-on”, conclui a dermatologista.

Sem mau cheiro
Os desodorantes para você não passar nenhum aperto

https://www.belezanaweb.com.br/lancome-bocage-deodorant-bille-caresse-douceur-sans-alcool-desodorante-50ml/

https://www.belezanaweb.com.br/clarins-gentle-care-roll-on-desodorante-roll-on-50ml?utm_source=loucas

https://www.belezanaweb.com.br/ligia-kogos-antitranspirante-desodorante-150ml?utm_source=loucas

https://www.belezanaweb.com.br/shiseido-anti-perspirant-deodorant-roll-on-desodorante-roll-on-50ml?utm_source=loucas

 

 

- Por Júlia Leão