Cremes indicados para hidratação da pele

Vem ver quais cremes são perfeitos para uma hidratação da pele em casa e dê um up na sua rotina de skincare!

Caprichar na hidratação da pele pode deixá-la mais macia, nutrida e com aquele toque sedoso que tanto amamos. Mas, alguns ativos encontrados nos cremes hidratantes podem potencializar ainda mais a hidratação da pele.

Conversamos com a dermatologista e expert, Taiz Campbell, que indica alguns componentes que vão dar aquele up na sua skincare. Vem ver!

Tipos de pele

Se você pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação, está completamente enganada. Segundo a dermatologista, é preciso hidratar todos os tipos de pele. O que vai mudar é a escolha dos ativos. “A lavanda e o sândalo são recomendados para peles mistas e oleosas, que têm a função de serem reguladoras de oleosidade”.

Já para quem tem pele seca a normal, aposte nos cremes com o “gerânio, palmarosa e rosa mosqueta”.

Benefícios garantidos

A dermatologista indica optar por cremes que possuam alguns ativos específicos para cada tipo de pele. Dessa forma, você vai dar um up na rotina de cuidados.

Gerânio: traz maciez e resgata a umidade natural da pele. Com ação antioxidante, é recomendado para rejuvenescimento facial e clareador.

Palmarosa: possui ação desodorante e traz hidratação na medida certa! Restaura a pele e ajuda na luminosidade natural.

Rosa Mosqueta: auxilia na firmeza da pele, trazendo nutrição. Além disso, hidrata e suaviza a oleosidade.

Lavanda: tem ação calmante, adstringente e secativa, ajudando, inclusive, no controle da oleosidade.

Sândalo: a ação anti-inflamatória do óleo pode ajudar no controle e surgimento de acnes

Modo de usar

“Os cremes podem ser aplicados 1 a 2 vezes por dia, principalmente em regiões mais secas e onde se concentram rugas ou linhas de expressão. As peles oleosas devem evitar passá-los em regiões como a zona T para evitar o surgimento das acnes.

 

- Por Carol Gabriel