Copie a maquiagem básica das famosas

A maquiagem básica de Mariana Ximenes e Isabelle Drummond é básica só no nome, porque ela é cheia de estilo e mais atual do que nunca. Veja como reproduzir!

O beauty artist e expert, Ale de Souza, chamou atenção ao postar em seu Instagram uma maquiagem básica na atriz Mariana Ximenes, e outra em Isabellle Drummond, que apelidou de “água, sabão e gloss”. Só que de básica, essas makes não tem nada. Com uma vibe fresh e atual, é uma ótima pedida para quem quer fazer um look moderno seja para o dia a dia ou para um evento especial.

Para ajudá-la a copiar essa maquiagem básica, o expert revelou os seus truques. Confira!

Make fresh

O segredo dessa “maquiagem básica”, está em uma pele bem feita, com correções pontuais, iluminada, com a sobrancelha corrigida, mas não marcada. “Usei iluminador em pontos estratégicos do rosto, para trazer um ar fresh para a Mari. Esses pontos são acima da maçã do rosto, ponte do nariz e queixo”, explica Ale de Souza.

Para as bochechas, ele preferiu um blush coral, nada muito vermelho, para não dar um ar de quem acabou de chegar da praia, mas, sim de saúde. “Nos lábios, optei por um acabamento glossy, que sempre traz um frescor para a beleza”, conta. Já para Isabelle, a escolha foi por uma boca cereja, bem desenhada

Nos olhos, nada de cílios postiços, mas muitas camadas de máscara para cílios para abrir o olhar, mas ao mesmo tempo, valorizar os cílios naturais.

 

Truque de expert

Ale ensina um truque ótimo para corrigir as sobrancelhas e manter um toque natural, sem pesar. “Costumo usar um lápis retrátil com a ponta fina, aí vou fazendo pequenos riscos na sobrancelha, como se estivesse imitando os fios. Ao final, penteio tudo para cima e uso spray fixador ou uma máscara própria para as sobrancelhas, para fixar tudo no alto”, conta o expert.

Gostou das maquiagens básicas das famosas? Se copiar, não se esqueça de postar a foto no Instagram e marcar @belezanaweb e a tag #LoucasPorBeleza. Vamos adorar ver!

- Por Aline Marchiori