- Por Karina Hollo

Como cuidar do cabelo no outono

O verão é conhecido como grande vilão no quesito maltrato aos fios. Mas se você não ficar atenta aos cuidados, o outono também pode danificar seus cabelos.

Banhos mais quentes, uso de secador de cabelos com frequência, dias mais secos e com alta concentração de poluentes no ar. Tudo isso pode ressecar e danificar seus fios tanto quanto o verão.

Maneire no secador de cabelo

Como o uso do secador é mais frequente no inverno, melhor manter o aparelho mais longe dos cabelos, para evitar o aquecimento do couro cabeludo e prevenir descamações como a caspa, supercomum nesta época do ano.

 

Hidratação frequente

A máscara ideal para esse período seco deve ser nutritiva e conter na composição derivados de vegetais (manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de oliva, óleo de algodão, óleo de girassol), com ativos que repõem os nutrientes necessários para manter os cabelos nutridos e bonitos ao longo da estação.

Cuidado com condicionador e cremes sem enxágue

Essa dica é importantíssima: aplique somente da metade para baixo dos fios. “E evite contato com o couro cabeludo para prevenir descamações”, fala a dermatologista Valéria Marcondes. Finalmente, enxágue retirando bem o produto. “Creme sem enxágue também deve ser aplicado evitando contato com a raiz.”

(infográfico)

Outono de cuidados

Deixe seus fios saudáveis e hidratados com ajuda dos produtos certos!

1) Máscara de Nutrição Moroccanoil (https://www.belezanaweb.com.br/moroccanoil-repair-restorative-hair-mask-mascara-de-tratamento-500ml/)

2) Protetor Térmico Kérastase (https://www.belezanaweb.com.br/kerastase-lincroyable-blowdry-creme-protetor-termico-125ml/)

3) Shampoo L’Anza Healing (https://www.belezanaweb.com.br/lanza-healing-scalp-balancing-cleanser-shampoo-300ml/)