- Por Gui Takahashi

Cabelos de passarela Dior Couture 2019 com Redken

Aprenda a fazer um dos penteados da temporada de alta-costura parisiense

O mundo da alta costura ainda fascina. O último desfile de primavera Christian Dior aconteceu em Paris e teve como inspiração o circo. Maria Grazia Chiuri, estilista da grife, se baseou nos arquivos da maison que usou o mesmo tema para suas roupas em 1955. Um dos grandes destaques da coleção foram os chapéus cheios de brilho usados pelas modelos que cruzavam a passarela Dior.

O responsável pelos penteados que faziam caber os acessórios foi Guido Palau, diretor criativo global de Redken. Ora eles deixavam um rabo de cavalo aparecer, ora cobriam a cabeça toda. “O cabelo foi coadjuvante para os belos chapéus do desfile couture Dior. Inspirados pelo punk, tivemos cabelos justos ao redor da cabeça e rabos de cavalo baixos”, diz Guido.

Pony tail

Para copiar o look dos rabos de cavalo ultra polidos, nosso expert Didier Sé, embaixador de Redken no Brasil, ajuda com o passo a passo. Prepare o cabelo com o shampoo e o condicionador Redken Frizz Dismiss. Em seguida, aplique o equivalente a uma moeda de 50 centavos do leave-in Frizz Dismiss Rebel Tame pelo comprimento e pontas para dar definição e proteção térmica. Seque o cabelo para trás, deixando-o liso e sem divisões. Com uma escova raquete, junte todo o cabelo na nuca e prenda em um rabo de cavalo com o elástico. “Para finalizar sem frizz, acho legal usar o spray Redken Quick Tease 15 e depois passe uma escova levemente por cima. Vale lembrar que o ideal é borrifar o produto mantendo 20 centímetros de distância dos fios para não saturar nem deixar pesados”, recomenda Didier.