Cabelo vermelho cereja: como adotar a cor do momento
Se jogue na tendência do cabelo vermelho cereja e arrase com um visual cheio de personalidade e charme! Confira:
26/02/2024
O cabelo vermelho cereja, também conhecido como cherry coke hair, é a cor que está dominando a tendência de cabelos em 2024. De tonalidade vibrante e sofisticada, esse tom de vermelho é perfeito para quem busca um visual marcante e cheio de personalidade. Conversamos com a expert e hair stylist, Andrea Pecora sobre todos os detalhes do vermelho cereja. Vem ver:
Veja Mais
Cabelo vermelho cereja: como adotar a cor do momento
Como é o tom vermelho cereja?
A expert explica que esse tom contém um pouco mais de pigmento azul, onde ele não fica um vermelho acobreado, e também não fica um vermelho fogo super forte. Essa cor possui essa pitadinha de azul, que dá o tom que conhecemos como vermelho cereja.
Aderindo a nova cor
Se você não sabe por onde começar, como é aplicada essa cor no cabelo, se fica boa em todos os tons de pele e quais os cuidados, abaixo te explicamos:
1. Antes de aplicar a coloração
“Essa cor precisa de um pré-tratamento! Se o cabelo estiver danificado, é legal que a pessoa comece um cronograma capilar para ter uma manutenção da cor. Se tiver cabelo contaminado, precisa de uma descontaminação para ser aplicado este tom, para ter uma maior durabilidade e um resultado melhor. Se a cliente tem o cabelo já claro, já loiro, é necessário que faça uma pré-pigmentação para sobrepor o pigmento vermelho cereja, para ter a cor de uma forma bonita, homogênea e brilhante”, explica Andrea.
2. Como é feita a aplicação da coloração
A técnica pode depender de profissional para profissional.
“Para a gente obter essa cor, primeiro, se o cabelo for virgem, alguns profissionais preferem fazer uma descoloração prévia, para depois aplicar a cor, quando o cliente quer uma cor muito viva. Mas eu, Andrea, prefiro trazer o cabelo de uma forma mais natural, pra gente ter menos danos na fibra. No cabelo natural a gente aplica uma coloração que traz esse resultado cereja, no comprimento com oxidante mais forte e com tempo de pausa maior e na raiz, a gente coloca a mesma cor, com oxidante menor, para ter um equilíbrio da cor”, fala a hair stylist.
Para cabelos que já possuem um tom vermelho, Andrea explica que pode ser feita uma balayage para trazer o tom cereja, e neste caso obtêm-se um tom sobre tom.
3. Desbota rápido?
A resposta é: sim! Os cuidados com este tom de cabelo são imprescindíveis.
“Desbota mais rápido e para ter uma boa durabilidade é importante que o cabelo esteja saudável quando for ser aplicada a coloração. Que o cabelo esteja sem resíduos de cloro, de sulfato de cobre ou de alumínio. Então, faça uma limpeza no cabelo antes da aplicação da coloração, para ter uma durabilidade melhor”, diz Andrea.
4. Antes de decidir mudar a cor
“A minha dica para quem nunca teve um cabelo ruivo e quer aderir é fazer a coloração pessoal, e ver se o tom da pele dela é compatível com a cor que ela quer. Não que ela não possa fazer, mas ela pode ter uma surpresa às vezes desagradável”, diz Andrea.
Além da coloração pessoal, você também pode fazer um teste emocional. Andrea explica que essa opção é feita da seguinte maneira: tire todo o cabelo do rosto, pegue uma mecha da cor que queira e coloque ao lado da pele, veja se essa cor de cabelo te traz conforto e uma boa sensação.
“O tom do vermelho cereja é um tom frio, indicado para peles frias e peles neutras frias, assim a gente tem uma harmonia que vai valorizar o visual. Uma pessoa que tem uma pele muito quente, primavera ou outono, essa cor já vai ficar mais pesada.” – Andrea Pecora, hair stylist
Não faz ideia do que é e como é feita a coloração pessoal? Aqui te contamos.
Ver essa foto no Instagram
Cuidados capilares
“Quando a gente coloca pigmentos vermelhos mais intensos e vermelho cereja, que são cores fantasia, a gente tem um desbotamento muito rápido e normalmente a cliente tem que fazer uma manutenção praticamente todo mês e tem que tomar muito cuidado na manutenção,” explica a hair stylist.
O excesso de coloração e pigmentos no cabelo pode tornar o fio cada vez mais poroso e danificado. A expert alerta que quanto mais o cabelo fica poroso, menos a cor fixa nos fios. Invista em produtos profissionais de tratamento para cabelos coloridos, que irão manter a cor viva por mais tempo e um cabelo mais saudável:
Kit Wella Professionals Invigo Color Brilliance +Oil Reflections Quarteto Kit com shampoo, condicionador, máscara e óleo para cabelos coloridos. Preserva a luminosidade. 6x R$ 70,20
Kit Wella Professionals Color Motion+ +Oil Reflections Ligth Quarteto Kit com shampoo e condicionador para cabelos coloridos e danificados. Fortalece e garante proteção da cor. 3x R$ 72,27
Wella Professionals Invigo Sun - Leave-in Leave-in para cabelos expostos ao sol. Proporciona suavidade, maciez e proteção dos fios contra raios UV.
Atenção nos seguintes tópicos:
- Exposição ao sol: desbota a cor;
- Águas contaminadas: danifica o fio e a cor;
- Ferramentas térmicas muito quentes: oxidam o cabelo.





