Cabelo de primavera: as cores tendência

Pensando em uma mudança no cabelo de primavera? A nova estação mantém as cores amadas da estação anterior, mas em versões mais quentes

Compartilhar:

Chega mais: a nova estação entrou e, com ela, os tons frios dão espaço para versões similares, mas mais naturais e fresquinhas. O hair stylist Juha Antero comenta sobre as inspirações para o seu cabelo de primavera, com as cores tendência para a estação.

Cabelo de primavera: tendências e inspirações

Morena iluminada

As morenas iluminadas seguem em alta. “A tendência que veio para ficar foi a dos cabelos com raízes mais escuras e pontas mais claras. Para as morenas, os tons chocolates com mechas caramelo continuam com força”, continua Juha. Caso você queira, as babylights iluminam com suavidade e o radiant brunette é uma ótima opção para as crespas!

Ruivo

O cinnamon red fez a cabeça de Zendaya, Kendall Jenner e Sophie Turner durante o outono e se mantém durante a primavera. Mas, a manutenção do ruivo é mais frequente, como alerta Juha – “sempre mantenha os fios hidratados”. Uma outra dica é evitar os shampoos de limpeza profunda: “evite o uso de shampoo de limpeza profunda, porque eles tiram a hidratação natural”.

Platinado

No cabelo de primavera, a coloração global platinada fica, tanto no cabelo nevou, quanto nos fios compridos. “Uma das tendências é o loiro platinado no cabelo curto, com um toque quase azulado”, conta Juha.

Loiro creme

Os loiros também continuam com tudo – seguimos obcecadas pelo cabelo escovado e iluminado de Matilda Djerf, certo? Para a manutenção de tons claros, Juha dá uma dica: “antes de ir para o mar ou piscina, molhe o cabelo no chuveiro com água gelada e deixe o condicionador agir por 3 minutos com uma touca. Depois é só enxaguar e passar o filtro solar para os fios. Quando voltar, não deixe de lavar os fios”.

 

- Por Isabelle Guedes