Benefícios dos peptídeos para a pele

Os peptídeos para a pele são ótimos aliados para a sua firmeza e força. Apolônia Sales explica por que apostar neles na rotina de skincare!

Você já ouviu falar dos peptídeos para a pele? Eles são grandes aliados para quem quer se prevenir de rugas, linhas finas e precisam repor o colágeno. Além desses, os peptídeos para a pele oferecem muitos outros benefícios. Quer saber todos eles? A dermatologista e expert, Apolônia Sales, explica. Confira!

O que são?

Os peptídeos são moléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem as proteínas, ou seja, eles ajudam a sinalizar a pele sobre a falta de proteína e até colágeno. “Os peptídeos agem como sinalizadores, ou seja, eles desencadeiam a produção de substâncias importantes para a pele”, explica a dermatologista.

Por que apostar neles?

Os peptídeos podem ser usados para a melhora das rugas, hidratação, clareamento, reparação da barreira cutânea e até melhora da flacidez.

Eles podem ser utilizados para diferentes estímulos, dependendo da necessidade de cada pele. “Por ser menos irritantes que outros ativos, eles podem ser usados até por peles sensíveis”, conta.

Os peptídeos podem ser encontrados em qualquer tipo de veículo, seja sérum, gel, creme, entre outros. A escolha depende do tipo de pele de cada pessoa. Converse com o seu dermatologista para que ele possa indicar o ideal para você.

- Por Aline Marchiori