Beleza Revelada

Descubra os segredos de beleza da dermatologista Thais Pepe. Ela conta o seu ritual de cuidados diários e ainda indica seus produtos favoritos.

1- Água Termal

Para a limpeza diária, aplico um gel com água termal, rica em sais minerais, que reforçam o sistema de defesa da pele. Limpa suavemente, sem ressecar, mas regulariza a secreção sebácea. Ótimo para ter a beleza revelada de peles sensíveis ou claras, como a minha.

2- FPS 50

Nunca deixo de aplicar um filtro solar com FPS 50, oil free, próprio para o meu tipo de pele, que é mista. Quando estou ao ar livre, faço questão de reaplicar a cada duas horas. Em ambiente fechado, repito duas vezes ao dia – sem esquecer pescoço, braços e mãos.

3-Vitamina C + AHA

A cada noite alterno o uso de dois produtos – um com vitamina C e outro à base de alfa-hidroxiácido, que normaliza a espessura da pele e previne o envelhecimento cutâneo. Esse tipo de prática é a mais recomendada para ter a beleza de minha pele revelada.

4-Na Geladeira

Creme para os olhos é imprescindível. Opto por formulações com ativos anti-oxidantes e descongestionantes, para diminuir as olheiras e o edema provocado por noites mal dormidas. Dica: preserve o creme na geladeira, para potencializar a ação anti-inchaço.

5-Tensores

Todas nós temos períodos mais intensos de trabalho, com resultados visíveis no rosto, não é mesmo? Quando isso acontece e quero melhorar o viço da pele, para ter a sua beleza revelada, apelo para uma máscara de ação tensora e que ative o colágeno.