Banho no inverno: o que você precisa saber

Morno e rápido, é assim o banho ideal de inverno indicado pelos dermatos

Não adianta tentar negociar: “Para evitar o ressecamento da pele, o banho precisa ser breve e com temperatura amena”, fala a dermatologista Patricia Nakahodo. Mas quem consegue? Quando a temperatura lá fora cai, tem coisa mais gostosa que um banho bem quentinho? Veja como lidar com a situação para proteger sua pele.

E se as coisas esquentarem?

Acontece que ninguém é de ferro e o momento do banho serve, muitas vezes, como uma forma de relaxamento… “Nesse caso, você até pode tomar um banho morno mais para o quente, sim, desde que hidrate a pele na sequência, inclusive aproveitando o vapor que fica no ambiente para melhorar a performance de produtos que contenham ureia e lactato por exemplo”, ensina Patricia.

Sabonete amigo

“Os sabonetes em barra costumam ser menos agressivos”, avisa Patricia. “Alguns, dependendo da composição, são até mais hidratantes que os líquidos.” Porém, ela frisa que não é necessário aplicar sabonete mais de uma vez ao dia no corpo todo, em condições normais de higiene.

Hidratação obrigatória

Se der preguiça de  hidratar depois do banho, vale apelar para um óleo ou hidratante de banho para manter a barreira de proteção da pele. “Porém, nessa época do ano são muito comuns dermatites xeróticas ou por ressecamento, que costumam iniciar com coceira no local e pelo atrito das unhas, podem evoluir para dermatites crônicas inclusive”, alerta a médica. Por isso, melhor não passar mais de dois dias sem aplicar hidratante corporal.

Banho do bem
Seleção de produtos que não agridem sua pele

https://www.belezanaweb.com.br/granado-granaderma-ureia-e-oleo-de-semente-de-uva-creme-hidratante-corporal-100g/

https://www.belezanaweb.com.br/nesti-dante-le-deliziose-figo-sabonete-em-barra-150g/

https://www.belezanaweb.com.br/the-body-shop-wild-argan-oil-manteiga-hidratante-corporal-200ml/

https://www.belezanaweb.com.br/korres-pimenta-rosa-creme-hidratante-corporal-200ml/