Baby hair antes ou depois da maquiagem? Entenda!

Sabe aquela dúvida que nunca perguntamos o certo? O Loucas veio esclarecer para você! Afinal, o baby hair vem antes ou depois da maquiagem?

Compartilhar:

Sabe todas aquelas dúvidas de beleza? A base é antes ou depois do corretivo? O blush ou o pó primeiro? Dessa vez a gente veio te ajudar com essa aqui: o que vem antes, o baby hair ou a maquiagem de preparação de pele? Levamos essa dúvida para Romario Aragão, maquiador do Afro Fashion Day, e ele dividiu seus truques com a gente.

Para makes mais pesadas

Caso você goste de preparar a pele estilo “rebocão”, é melhor fazer o baby hair antes da maquiagem, pois assim você não vai afetar nenhuma camada da sua preparação quando for colocar os fios na testa. E para aplicar os produtos, basta prestar atenção para não acabar pintando os fios.

Para make mais leves

Mas caso seja uma make com uma pele leve e um baby hair mais elaborado, deixe para fazer o detalhe no seu cabelo por último. Assim você não vai correr o risco de refazer o baby hair caso acabe esbarrando a esponjinha ou pincel quando for aplicar os produtos.

Dica bônus!

Dica extra de Loucas: aposte em um lenço de cetim, você pode amarrar em cima do baby hair e depois preparar a sua pele, ele vai ajudar na secagem dos fios e para você não acabar melando de produtos da sua make. Parece simples, mas tem muita técnica, né? Os principais segredos é a prática e a delicadeza, eles serão as suas melhores amigas na hora de finalizar o seu look.

- Por Maju Cerqueira