- Por Karina Hollo

Como deixar o cabelo secar naturalmente

Aqui vão os melhores truques e produtos para secar seu cabelo sem precisar de calor. E manter a forma que você deseja e ama!

 

Como você prefere gastar seus dias de verão: secando o cabelo no banheiro ou curtindo na praia? Apostamos que escolheu a segunda opção! Por isso, indicamos 4 bons truques para ter ondas ou cachos lindos, naturalmente.

De repente sereia

Se tiver o cabelo muito liso e quiser um look mais ondulado, que está super na moda, seque bastante os fios com a toalha para eliminar pelo menos 50% da umidade. “Então, divida o cabelo em quatro quadrantes e faça quatro tranças bem justas: uma na frente, uma atrás e uma de cada lado da cabeça”, ensina o expert Júnior Carvalho. Aí é deixar o cabelo secar naturalmente.

“Deixe quatro dedos das pontas sem trançar para essa porção continuar lisa. Assim, vai ter um efeito sereia, ondulado, lindo!” No final, quando soltar, aplique leave-in ou óleo para abaixar o frizz.

Efeito Gisele

Outro jeito de conseguir ondas uau é dividir o cabelo ao meio e fazer dois coques torcidos. “Funciona superbem se o cabelo já é um pouco ondulado”, fala Júnior. Tire 50% da umidade com a toalha e faça os coques próximos das orelhas, tipo princesa Leia, de Guerra nas Estrelas.

“Vale aplicar leave-in antes. Então, solte os rolinhos e desfaça as mechas com os dedos para não ficar muito amassado. Fica parecido com as ondas da Gisele!”

 

Cachos definidos

Quem tem cabelo cacheado gosta de definir. “Um jeito interessante de conseguir isso é desembaraçar os fios debaixo do chuveiro e passar o finalizador com o cabelo bem molhado. Assim vai ter certeza que o produto ficou bem espalhado. Ele precisa estar em todos os fios – mas não na raiz.”

O próximo passo é amassar com o cabelo quando sair do chuveiro. “Como a toalha felpuda não tira toda a umidade (ela deixa o cacho pesado, ele seca meio esticado), prefiro papel toalha. Ele absorve mais a água e define mais o cacho. E o cabelo seca mais rápido, se você precisa sair correndo de casa”, ensina o expert.

Pronta para a festa

Tem o cabelo quase liso, do tipo que ondula mas não pega formato nenhum? “Minha dica é misturar um pouco do leave-in que você costuma usar para deixar os fios macios com bem pouco de gel fixador.

Amasse o cabelo todo com pegar papel toalha e ele vai ganhar um look anos 80, quase cacheado, com um movimento de festa muito interessante. Garantia de volume lindo, não muito armado”, fala Júnior. “O mix é mais leave-in, pouco gel (só para dar uma leve fixação)”, conclui ele.