4 dicas para turbinar sua rotina de skincare

Sua pele é seu cartão de visita! Descubra como cuidar melhor dela e vai ver as portas se abrirem

Cuidar da pele é a grande tendência da temporada. Para poder usar a make #nomakeup ou até para poder sair por aí plena, acordar se sentindo linda… Quer dar um up nos cuidados básicos de skincare? Continue lendo!

1 Hidratação nas pálpebras

Assim como os lábios, suas pálpebras podem ficar secas, vermelhas, irritadas e podem até rachar. Isso porque o tecido nessa área é completamente diferente da área sob os olhos. Por isso, é preciso hidratar com produtos específicos.

2 Maneire nos esfoliantes

Não esfregue seu rosto com frequência. “Você até pode esfoliar, principalmente quando a pele está opaca e sem brilho, mas a melhor maneira de fazer isso, às vezes, é com ácidos que eliminam células mortas sem agredir a pele”, fala a dermatologista Patrícia Nakahodo.

3 Beba mais água

É isso mesmo! Capriche por pelo menos três dias seguidos e verá a diferença. Quando você está hidratada, seu corpo libera o excesso de água! E aí, você provavelmente começará a ter sede com mais frequência e sua pele ficará mais firme, os olhos menos inchados e até a acne tende a desaparecer.

4 Pele sensível pede cuidados extras

Você fica corada ou vermelha à toa? Sua pele é sensível e pede cuidado na hora de experimentar produtos. O pulo da gata é testar os produtos em uma pequena área do rosto, manhã e noite, por três dias, para ver se há uma reação.

 

- Por Karina Hollo