4 dicas para aplicar batom de forma perfeita

Quer arrasar na hora de aplicar batom para conquistar lábios poderosos? A expert Juliana Rakoza entrega as suas dicas!

 

Hoje é o dia do beijo e, para mandar beijos mesmo à distância, capriche na hora de aplicar batom. Afinal, essa é uma boa maneira de treinar aquela boca de impacto.

Para ajudá-la nesse momento, a makeup artist e expert, Juliana Rakoza, revelou quatro dicas profissionais para aplicar batom de forma perfeita. Siga em frente e confira!

Dica 1: prepare os lábios

Da mesma forma que você cuida da pele com o seu skincare antes da make, é necessário cuidar dos lábios. “Hidrate com um balm de sua preferência para deixar a pele lisinha. Isso faz toda a diferença na hora de aplicar o batom”, revela.

 

Dica 2: use um corretivo

Juliana indica aplicar em volta do contorno dos lábios, pois isso ajudará a trazer mais definição. “Essa técnica também é ótima para manter a fidelidade da cor do batom”, explica.

Dica 3: aposte em um delineador para lábios

Esse é o grande segredo de uma aplicação perfeita. A expert indica usar um tom bem próximo ao do batom. “Comece contornando os lábios de cima pelo centro, depois vá do canto externo dos lábios para dentro e deixe um pedaço sem contorno para completar em seguida. Na parte de baixo a mesma coisa, faça o centro, as extremidades e finalize com a parte que faltou”, explica.

Juliana revela que se você possui lábios finos, o ideal é fazer um contorno levemente para fora para equilibrar as proporções. Agora, se já tem lábios carnudos e quer diminuir um pouco, faça o contorno levemente para dentro.

Dica 4: aplique o batom com um pincel

Ele dará mais precisão na hora da aplicação. “Depois que aplico o batom nos lábios com o pincel eu finalizo aplicando com a bala no centro dos lábios, desta forma, eu consigo o máximo de cor do batom”, indica.

 

 

- Por Aline Marchiori