- Por Larissa Serpa

Rotina de cuidados com a pele aos 25 anos

Vai ter bolo, brigadeiro e... novos passos no seu dia a dia de beauté. Saiba o que muda nessa nova fase para continuar linda.

Volta às aulas

Não precisa se assustar! Assoprar as velinhas dos 25 anos significa que você está mais experiente para enfrentar os desafios da vida. O primeiro deles? Reaprender a cuidar da pele.

O velho hidratante e kit de limpeza específicos para adolescente vão ter que se aposentar para dar lugar ao novo arsenal de cosméticos.

Aprenda o que você deve trocar.

 

 

GH

Conhece? É o nome dado ao hormônio do crescimento, responsável por nos fazer sair do tamanho infantil para o adulto. Mas ele também tem efeitos na pele.

“Quando você atinge os 25 anos, a principal mudança é a diminuição drástica da produção do GH, o que faz com que a oleosidade e o tônus diminuam”, avisa Suleima Arruda.

Você pode não perceber de imediato, mas essa diferença é o que vai dar o tom da sua nova rotina.

Limpeza

É muito fácil se acostumar com o produto que fez maravilhas quando você era mais jovem, mas você pode não estar percebendo que esse mesmo cosmético dos sonhos está virando um pesadelo agora que você está mais velha.

Isso porque o óleo extra da sua pele já diminuiu, então tônicos e cremes de limpeza que removem a oleosidade não são a melhor pedida.

Procure produtos mais neutros ou até mesmo os hidratantes, dependendo da nova textura da sua pele (o dermatologista saberá dizer).

Hidratante

Não precisa se desfazer do seu, mas procure o dermato para que ele indique se já está na hora de adicionar também um anti-idade à rotina.

“A pele começa a ficar mais enfraquecida, devido à perda do hormônio responsável pelo tônus, o que significa que a flacidez vem aí…”, fala Suleima.

A percepção não é imediata, claro, não é que você vai soprar as velinhas e começar logo a batalhar contra rugas, mas o indicado é começar o cuidado cedo, antes mesmo de notar a diferença, afinal, é melhor evitar do que remediar, não é mesmo?

Antimanchas

Não, não é que a idade trará manchas. É o acúmulo de sol, durante os anos. A melanose se dá pela exposição aos raios UV que, aos 25 anos, já está extensa o bastante para evidenciar as manchinhas. Então invista nos produtos clareadores e nunca esqueça o protetor solar!