- Por Karina Hollo

Perfumes importados aquáticos

Ele é leve, lembra o cheiro do mar, da chuva e de tudo que faz você pensar em água. É ou não a cara do verão? Escolha o seu!

Os perfumes aquáticos trazem combinações de notas que remetem à água e ao frescor, como frutas aquosas (melão, carambola, melancia), flores aquosas (lily, muguet, flor de lótus), madeiras aquosas (bambu). “Os femininos geralmente são florais aquosos ou florais frutais aquosos, que também podem ter toques verdes ou cítricos”, explica a perfumista Fanny Grau.

 

“Os masculinos geralmente são cítricos, fougère ou até amadeirados, mas com toques aquosos e bem frescos.” Em outras palavras: mergulho em piscina fresquinha garantido, mesmo que você não vá ter tempo de sair do escritório!

Feito para o calor

“Esse tipo de perfume combina com a mulher que busca uma fragrância mais fresca, leve e balanceada perfeitamente para o dia a dia.”

Verdade que isso não quer dizer que você não possa ir com ele à happy hour no fim da tarde quente de verão. A gente garante que, quando você chegar ao barzinho, vai parecer que entrou uma brisa fresca e renovadora no lugar!

Sutileza em borrifadas

Além de refrescantes, os perfumes aquosos são também bastante suaves. Por isso, se quiser causar, essa não é a escolha para você – nesse caso, melhor procurar perfumes poderosos.

Mas se quer que precisem chegar bem pertinho de você para sentir seu perfume… Mergulhe nos aquosos!