- Por Karina Hollo

Penteados fáceis para fazer já

Precisando de ideias para mudar o visual e tem pouco tempo? Inspire-se nas celebridades

Não importa o comprimento nem a textura do seu cabelo, existe um penteado fácil, rápido e prático para você fazer em cinco minutinhos e ficar linda.

Tem ondas de praia, rabo de cavalo, meio-preso, wet look e até um visual de tapete vermelho com acessórios cheios de brilho. É escolher e arrasar.

Ondas de praia

Penteado perfeito para quem tem fios lisos e finos. “É aplicar spray de praia, amassar e você estará pronta”, fala Marco Antonio de Biaggi, expert em celebridades. Dá para criar ondas de praia em cinco minutos, separando seu cabelo em quatro partes e torcendo cada mecha até perto do couro cabeludo. Passe a chapinha por cinco segundos em cada mecha torcida. Então, solte e use um spray para segurar o look.

Coque baixo

Se 2018 teve um penteado do ano, foi o de Meghan Markle. Para copiar, divida o cabelo no meio e torça tudo ele, lá embaixo, em um coque muito solto. “Puxe duas pequenas mechas, uma de cada lado do seu rosto, enrole-as com a ajuda de babyliss se necessário e solte!” Ah! Não se esqueça do protetor térmico!

Meio-preso

Penteado mais simples, impossível. Para o look de Lucy Hale, divida seu cabelo no meio, deixe uma pequena mecha de cada lado do rosto e prenda o restante com um elástico, fivela ou até dois grampos. “Quer dar um toque extra? Use um babyliss médio para criar ondas sutis”, sugere Marco. Finalize com spray fixador.

Wet look

Os penteados molhados foram hit em 2018. A simplicidade é o segredo do look. Se você tem um cabelo supercurto como o de Cara Delevingne, penteie tudo para trás e aplique gel. “Tudo o que você precisa: um pente de dentes largos e um bom gel de cabelo. Aplique-o em todo o cabelo e depois passe o pente. Pronto”, ensina Marco.

Rabo de cavalo

“Cabelo cacheado ganha glamour instantâneo quando preso num rabo de cavalo selvagem e alto. É um jeito fácil de dar destaque aos cachos!” Para copiar o look de Camila Cabello, puxe todo o cabelo para cima sem desfazer as ondas e prenda com a maior folga possível. Deixe os cachos caírem e dê uma pequena ajuda adicionando um grampo de cabelo aqui e ali, se necessário.

Acessórios em destaque

A atriz Amandla Stenberg, do filme Jogos Vorazes, escovou delicadamente os cachos (e para isso eles precisam estar hidratados), puxando-os para longe do rosto e prendendo com um elástico. “Em seguida, colocou muitos grampos brilhantes ao redor do rosto. Ficou lindo!