O que é autobronzeador e como passar

Dicas para usar autobronzeador e conquistar um bronze natural sem precisar expor a pele ao sol!

Não tem nada mais bonito do que uma pele com um bronze dourado e natural. O bronzeado disfarça imperfeições, como as temidas celulites e estrias, dá um ar de saúde e ainda realça as curvas. E a maneira mais saudável de ficar com a cor do verão é com autobronzeador, pois ele apenas pigmenta a pele, sem a necessidade da exposição solar e, quando bem aplicado, o resultado é natural e duradouro.

Recomendado por todos os dermatologistas por não haver contra indicações e não necessitar de sol, o autobronzeador é a opção mais assertiva para quem quer ficar com a pele bronzeada. Sua tecnologia é incrível e eficaz, pois contém em sua fórmula uma substância chamada dihidroxiacetona (DHA), que reage com os aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele. O resultado é um pigmento amarronzado, bem semelhante ao tom do bronzeado .

No verão ou no inverno, com sol ou sem sol, o autobronzeador é a escolha certa para uma cor de arrasar. Mas o grande segredo está em como aplicar o produto. Confira o passo a passo que preparamos para você e prepare-se para exibir um bronze de dar inveja!

Como usar autobronzeador?

1. Para conquistar um bronzeado bonito faça uma esfoliação, no mínimo, 24 horas antes de usar o produto. A esfoliação remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade do bronzeado. Capriche nos cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, que normalmente são as áreas mais ásperas.

2. Aplique hidratante nas regiões mais secas do corpo, como mãos, cotovelos, pés e joelhos.


3. Coloque luvas para evitar que as mãos fiquem manchadas.

4. Comece aplicando o autobronzeador pelos pés e vá subindo em direção à cabeça, pois, assim, você evita manchas de dobrinhas na barriga. Lembre-se de espalhar o produto muito bem, até a sua total absorção pela pele. Evite passar em excesso nas regiões dos cotovelos e joelhos.

5. Comece pelas pernas, depois tronco e braços. Para passar nas costas, peça pela ajuda de alguém.

6. Aguarde alguns minutos até o autobronzeador secar por completo.


7. Retire as luvas e aplique no dorso das mãos, em seguida, lave com água e sabão apenas as palmas da mãos. Uma boa dica é espalhar o produto esfregando um dorso da mão no outro, assim você não suja a palma da mão. Tome muito cuidado com as unhas!

8. Com o autobronzeador seco e totalmente absorvido pela pele, vista a sua roupa.

9. Espere em média oito horas para tomar banho ou molhar o corpo. O ideal é seguir as instruções do autobronzeador escolhido, pois elas podem variar.

Dependendo do autobronzeador escolhido, o resultado final demora até doze horas para aparecer e dura, em média, de sete a dez dias. E nunca se esqueça de aplicar o protetor solar, afinal, você vai estar bronzeada, mas não protegida do sol!

Fica a dica: escolha um produto específico para a região do rosto. Aplique em toda a face, pescoço, nuca e orelhas.  Ao redor dos olhos e buço, aplique dando leves batidinhas com as pontas dos dedos e não passe sobre as sobrancelhas. Para um resultado mais natural, concentre o produto nas maçãs do rosto, testa, nariz e queixo, pois essas regiões ficam mais coradas quando você toma sol, depois, espalhe para as extremidades.

- Por Bianca Bludeni