- Por Karina Hollo

Qual melhor autobronzeador

Spray, gel, loção, emulsão… Fica na dúvida na hora de comprar? Explicamos qual o melhor para você.

Querida a saia subiu!

O calor chegou de repente e suas pernas, seus braços, seu colo, seu rosto… continuam brancos como a neve depois de um inverno longo e um começo de primavera chuvoso?

O jeito é apelar para o autobronzeador, que dá cor à pele sem você precisar se expor ao sol. Para não ter confusão na hora da compra, a gente explica como tirar o máximo de cada textura.

 GPS do bronzeado

Cada área do nosso corpo tem um tipo de pele. E, por isso, precisa de uma textura de autobronzeador diferente. “No rosto, por exemplo, é praticamente proibido o uso de autobronzeadores em spray, por causa dos olhos”, avisa a dermatologista Cláudia Magalhães.

E é necessário ter muita cautela para não manchar seu cartão de visita, nem causar acne (veja 10 mitos e verdades da espinha) “Para o corpo, os produtos em spray são práticos e bem fáceis de serem usados.”

Loção hidratante para pele seca

Cuidar da pele dos joelhos e cotovelos merece atenção inclusive na hora de aplicar o autobronzeador.

“As loções hidratantes ou emulsões são excelentes para estas áreas”, avisa Cláudia.
O mesmo vale para mãos e pés. “Como apresentam superfícies irregulares, essa áreas ficam mais bonitas e uniformes se o produto tem melhor espalhabilidade”, comenta.

Spray para pele normal

Para o corpo, vale investir nos autobronzeadores em spray, fáceis de aplicar e com secagem mais rápida.

Pode aplicar inclusive no colo e nas pernas. “No rosto, prefiro os em loção, preferência oil- free, para evitar o desencadeamento de acne”, ensina a dermatologista.

Gel para o rosto

“No rosto, prefiro os em emulsão ou em gel, preferência oil- free, para evitar o desencadeamento de acne”, ensina a dermatologista.

Sem manchas

Para ter uma cor linda e uniforme , você precisa caprichar na aplicação do produto, independentemente da sua textura.

Os autobronzeadores devem ser sempre aplicados de maneira bem uniforme (veja mais dicas sobre auto bronzeador) em toda a superfície onde você deseja a coloração da pele mais bronzeada.”

Pré e pós

Sim, é sempre bom usar um esfoliante antes da aplicação do autobronzeador para ter uma coloração mais uniforme e bonita. E, depois, hidrate, para a cor durar mais tempo.

“Os hidratantes podem ser aplicados até antes da aplicação dos autobronzeadores, para turbinar espalhabilidade. Assim você ganha cor mais uniforme, sem manchas nos cotovelos, nos joelhos e entre os dedos das mãos e dos pés.”