- Por Karina Hollo

O melhor batom nude para o seu tom de pele

Aprenda a acertar na cor do batom nude é uma maneira fácil de, bem, parecer que você caprichou na maquiagem. Contanto que seja o tom certo, é claro

O batom nude perfeito faz seu rosto parecer fresco e jovem. “Mas muitas mulheres entendem errado e escolhem algo muito leve, muito opaco ou muito bege”, diz o beauty artist Lu Ramos. Siga nossas dicas e oriente-se nesse mundo de taupes, caramelos e chocolates.

Pele clara

Gastar um minuto extra para preparar os seus lábios pode ser a diferença entre uma boca nude linda e uma maltratada. Comece com um lip balm! “Hidrate os lábios antes do batom nude para condicionar a boca para trazer o tom natural da pele à tona”, fala Lu. E ainda facilita a aplicação do lápis delineador. E aí, se jogue num tom mais rosado de nude. “Fuja das nuances claras demais, que podem deixar você com cara de fantasma.” Aqueça a pele com bronzer, aplique sombra marrom nos olhos, máscara de cílios, e estará pronta.

Pele Média

“Às vezes, em tons médios, as bordas externas dos lábios tendem a ser um pouco mais escuras”, analisa Lu. Nestes casos, escolha uma cor que se adapte aos limites da sua boca. Experimente tons pêssego, salmão e alaranjados para unificar todo o tom dos lábios.

Pele escura

Se você é morena ou negra, seu tom nude vai puxar para o marrom chocolate. “Os nudes comercias vão parecer corretivo nos seus lábios”, diz ele. Escolha um toque de bronzeado metálico marrom: o brilho reflete a luz. Assim, a cor não vai desaparecer na sua boca.