Guia de Espelho

Aliado a uma boa iluminação, o espelho é um dos acessórios mais importantes na hora de se maquiar ou cuidar da pele com precisão e clareza na imagem.

O espelho é o maior aliado no momento da maquiagem. Afinal, sem ele, não é possível fazer alguns passos da make nem ver os resultados do trabalho conforme ele é feito.

Existem diversos modelos e tamanhos de espelhos para maquiagem. Alguns trazem uma finalidade específica, outros, somente o apelo estético. Se você está pensando em montar uma bancada de maquiagem, uma penteadeira ou camarim, descubra quais deles são ideais para complementar sua decoração.

DICA PROFISSIONAL DA BELEZA: a luz também é uma grande aliada para a maquiagem. Prefira a iluminação natural do dia ou opte por espelhos com luzes acopladas na moldura.

Espelhos de bolso

Muitas embalagens de maquiagem, como as bases, pó compactos e batons, acompanham espelho. Eles são ótimas opções para estar sempre à mão quando necessário. Além destes, tem os espelhinhos duplos com reflexo normal e de aumento.

Espelhos de bancada

Ideais para serem colocados em superfícies planas para dar mais estabilidade ao reflexo mostrado. São mais usados para a maquiagem ou aplicação de cosméticos de cuidados para a pele. Alguns possuem regulagem de altura, o que dá mais conforto durante a produção da make.

Espelhos de parede

Aqui, eles podem ter tamanhos maiores, como os de corpo inteiro, os de banheiro ou os com braço flexível, que permitem posicioná-lo de diferentes ângulos, conforme sua necessidade. Ótimo para ter uma visão da produção em um todo.

Espelhos de mão

São bons para retoques rápidos e curtos ao longo do dia, já que eles deixam somente com uma mão livre para fazer a make. Eles podem ser de aumento e vir com luz também.

Espelhos de aumento

Indispensáveis para ampliar o reflexo na hora de fazer detalhes na maquiagem ou na rotina de cuidados com a pele. Os mais comuns são os que aumentam de 5, 10 a 15 vezes. São bons para visualizar as áreas mais difíceis de serem maquiadas. Porém, o espelho de aumento não é indicado para ver o resultado final, pois maximiza muito a imagem. Isso deve ser feito no espelho de reflexo comum.

Conta para gente aqui nos comentários sua experiência com espelhos de maquiagem. Aproveite e veja o Guia de Curvador de Cílios que preparamos para você, pois, para usá-los, você certamente precisará de um bom espelho.

- Por Marcelo Petit