Cuidados com o cabelo ruivo

Se você quer ter uma rotina de cuidados com o cabelo ruivo para deixar os fios bonitos e saudáveis, chega mais, Anderson Couto revela suas dicas!

Ter uma rotina de cuidados com o cabelo ruivo não é tarefa das mais fáceis. Isso, porque, qualquer errinho, por menor que seja, pode desbotar a cor e deixar os fios opacos e sem vida.

Para ajudá-la a seguir firme nos cuidados com o cabelo ruivo, o hair stylist e expert, Anderson Couto, responsável pelo ruivo da atriz Deborah Secco, revela algumas dicas. Confira!

Escolha o tom com cuidado

Antes de pintar os cabelos é legal analisar o tom que irá usar. Anderson revela que precisa ser um que combine com o seu tom de pele, portanto, converse com o profissional.

“Por exemplo, se a sua pele é branquinha e rosada, qualquer ruivo fica bom, agora, se for morena e tiver um tom mais amarelado, é preciso escolher um ruivo específico”, conta.

Use sempre protetor térmico

Sempre que for fazer uso de ferramentas térmicas aplique um protetor para evitar o desbotamento dos fios. “O ruivo é uma cor linda e maravilhosa, mas é ingrata e desbota demais. É preciso tomar bastante cuidado”, revela.

 

Jamais use shampoo antirresíduos

Eles são verdadeiros vilões do cabelo ruivo. “Jamais use um antirresíduos pois ele pode tirar o pigmento dos cabelos e deixá-la loira”, revela.

- Por Aline Marchiori