Cores de cabelo para o inverno 2021

A virada da estação pede um novo visual! Saiba quais cores de cabelo para o inverno 2021 são tendência para loiras, morenas e ruivas

Pensando em renovar o tom dos fios para a próxima estação? Primeiramente, você precisa saber que ela pede por visuais mais naturais e personalizados. Desse modo, o hair stylist e expert Ulisses Petri revela quais são as tendências de cores de cabelo para o inverno 2021. Confira:

Beleza personalizada

De acordo com o expert, antes de adotar uma nova cor de cabelo é importante fazer uma análise com um profissional para descobrir qual tom combina mais com você.

“A tendência hoje em dia é a customização. Eu costumo adequar o tom do cabelo com a pele da cliente. Quando você cria a identidade visual de alguém é importante levar em consideração a sua personalidade e o que ela quer expressar”, diz Ulisses.

Tendências para loiras

Adeus, mechas marcadas! Segundo o hair stylist, a técnica da vez para os cabelos loiros é o ombré.

“É como se cada fio nascesse escuro e morresse loiro. Ele tem esse degradê uniforme, com uma luz maior no contorno do rosto e a raiz menos listrada”, explica.

Cores de cabelo para o inverno 2021

Mechas sem marcas são tendência para loiras

Tendências para morenas

Assim como as loiras, as morenas iluminadas ganharão visuais com menos contraste no que diz respeito às mechas.

Já em relação às cores de cabelo para o inverno, aquelas que remetem à natureza, e até mesmo às comidas, são as favoritas da temporada.

“Eu gosto muito de fazer uma mescla tom sobre tom, com caramelo e doce de leite, por exemplo. Mas também há mulheres que ficam bem com cores mais frias, como avelã e amêndoa”, afirma Ulisses.

Cores de cabelo para o inverno 2021

Os tons caramelo, doce de leite, avelã e amêndoa estão em alta para as morenas

Tendências para ruivas

Para os cabelos ruivos, o expert comenta que há uma tendência pela naturalidade. Assim, o acobreado e o dourado avermelhado são os tons que estão em alta.

“O ruivo muito vermelho, como o cereja e o beterraba, não são tão naturais. Tudo depende da personalidade da pessoa, mas elas estão assumindo a sua identidade. Tudo tende a caminhar para o que é mais orgânico”, diz.

Cores de cabelo para o inverno 2021

Para as ruivas, as apostas são os tons mais naturais, como o acobreado e o dourado avermelhado

Cuidados com os fios após a coloração

Por fim, o hair stylist orienta quais linhas capilares são ideais para tratar os cabelos coloridos e descoloridos em casa.

“Quando se trata de um cabelo descolorido, é importante usar linhas repositoras, reconstrutoras, que devolvam lipídio, aminoácido e proteínas, como a queratina. Mas quando os cabelos são apenas tingidos, pode ser usada uma linha para cabelos coloridos, que evita o desbotamento da cor”, afirma.

Cores de cabelo para o inverno 2021

Itens para tratar os fios coloridos e descoloridos

- Por Letícia Leite