Como queimar gordura localizada

A dra. Heloisa Rocha, que cuida das lindas Isis Valverde e Flávia Alessandra, dá dicas para você queimar a barreira que existe entre você e o sonho do corpo perfeito: a gordura localizada.


Dieta do índice glicêmico

Índice glicêmico é o tempo que um alimento leva para se transformar em açúcar. Para queimar gordura localizada, combine alimentos de baixo IG: farinha de trigo integral, legumes, frutas e vegetais às carnes magras.”


Ginástica intervalada

Fazer atividade física em circuito também é ótimo para queimar as gordurinhas extras. Estudos recentes mostram que, além de gastar mais calorias no momento do exercício, seu metabolismo continua acelerado até 24 horas depois.”




Cremes à base de cafeína

Associados a massagens, eles queimam a gordura localizada e diminuem a celulite. A massagem deve ser feita com pressão forte na região onde há acúmulo de gordura e, depois, o local é coberto por produto à base de café, que age ainda como firmador e hidratante.”


Óleo de cártamo

Assim como outros suplementos termogênicos que aceleram a queima de gordura, podem ser seus aliados. Da família do girassol, o cártamo consegue inibir a ação da enzima que transfere a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células.”




Aparelhos estéticos

Vela Shape, que utiliza combinação de radiofrequência e infravermelho, aliado à manipulação mecânica, assim como o Manthus, um aparelho de ultrasom de três cabeçotes, são excelentes para a queima de gordura.”