Como evitar o corte químico nos cabelos

Dua Lipa está de visual novo após ter enfrentado uma grande quebra nos fios. Veja como evitar o corte químico para não passar por esse perrengue!

Dua Lipa mudou o visual recentemente e agora está de franja. Ela ficou superestilosa, porém, o corte foi a solução para um acidente, já que por conta da descoloração os cabelos acabaram ficando fracos e ela passou por um corte químico.

No caso da cantora, o final foi feliz, mas para evitar que isso aconteça com você é preciso ficar atenta. O hair stylist e expert, Dougllas Dias, revela os principais cuidados para ter com os fios em casos como esse. Confira!

Todo cuidado é pouco

Cabelos finos, com coloração ou mechas, precisam de cuidados extras no pré e pós clareamento, pois os riscos de corte químico são maiores. A dica do expert é pedir ao cabeleireiro para fazer um teste de mecha antes, que vai indicar se o os fios têm saúde para o clareamento. “Se os fios passarem no teste, opte pelo clareamento aos poucos, especialmente, se o seu cabelo for escuro como o da Dua Lipa”, indica Dougllas.

Não deixe de lado o uso de um protetor químico que evita com que o cabelo quebre durante a descoloração.

 

Cronograma capilar

Se o seu cabelo não passar no teste de mechas, a sugestão do nosso expert é fazer um cronograma capilar de cuidados pré-descoloração. “Isso significa alternar tratamentos semanalmente no salão e em casa”, explica. Para saber do que os seus fios precisam e quais produtos deve utilizar, só fazendo um diagnóstico pessoalmente.

Após isso, com os cabelos bem cuidados, mesmo que faça a descoloração, é importante mantê-lo forte, resistente e hidratado. “Recomendo visitas ao salão para tratamentos intensos, com alto poder de recuperação da saúde do fio e produtos para a manutenção em casa”, finaliza.

- Por Aline Marchiori