Como cuidar dos fios depois de descolorir

Vale tratar antes? Como? E depois? Vem resolver suas dúvidas para nada atrapalhar seu sonho de ser loira.

Ser loira é o sonho de muitas brasileiras. E como a maioria de nós tem fios castanhos ou até mais escuros, para clarear é preciso descolorir, processo que agride bastante a fibra capilar. “Tenha consciência de que seu fio vai mudar depois da descoloração”, avisa Celso Kamura. Vem ver os próximos capítulos dessa novela iluminada.

Hidratação, sempre

Depois da descoloração é importante fazer uma hidratação power no salão e também levar produtos para fazer a manutenção em casa. “Dali a 15 dias, vale voltar no seu cabeleireiro para outro tratamento hidratante profundo.” Em casa, Kamura indica trocar condicionador por máscara até três vezes na semana.

A mesma loira

É comum os fios descoloridos saírem de um tom do salão e irem mudando: amarelando, esverdeando, perdendo o brilho. “Para evitar essa transformação, lance mão do shampoo matizador, se necessário, mantendo um intervalo mínimo de 15 dias entre cada aplicação”, continua Kamura.

Paparicação diária

O beauty artist destaca que os BB Creams específicos para loiras são uma ótima pedida para aplicar todos os dias nos fios – ou toda vez que você lavá-los. “Eles repõe nutrientes que os cabelos perdem durante o processo de descoloração.”

- Por Karina Hollo