- Por Gui Takahashi

Beleza do SPFW N45 2018

Veja os principais looks de cabelo e maquiagem desfilados no SPFW N45

A semana de moda paulistana trouxe novidades fashion e beleza para as próximas estações. As passarelas foram tomadas por visuais de estilos diferentes, que iam desde abordagens lúdicas e conceituais até looks mais usáveis. Confira os principais desfiles da temporada

Passarela doce

Nosso expert Celso Kamura, foi responsável pela beleza do desfile do estilista Samuel Cirnansck. Uma vez que a coleção de roupas de festas foi inspirada na gatinha japonesa Hello Kitty, Kamura apostou em cabelos com coques laterais, franjas, tons de rosa nas pálpebras e bochechas, e lábios vermelhos para dar um ar mais adocicado. “Para complementar, também usamos cílios postiços nos cantos externos dos olhos com máscara transparente”, diz ele. O beauty artist ainda revela que algumas franjas eram reais e outras eram falsas, aparadas na hora para combinar com o rosto de cada modelo. A dica dele para fios alinhados, como os do desfile, é usar  protetor térmico e secar. “Não precisa fazer escova, mas o secador é sempre indicado para manter a franja arrumada”.

 

De bonita

A Água de Coco por Liana Thomaz teve assinatura de Rodrigo Costa no departamento beleza. As modelos desfilaram olhos charmosos, esfumados com sombras em tons de marrom e com a linha dos cílios marcada. A pele fresh se fez presente também. Os cabelos eram ultrapolidos, rentes à cabeça, com divisão lateral e presos em rabos de cavalo baixos. Além de um casting repleto de tops, como Ana Claudia Michels, Barbara Fialho, Carol Trentini, Renata Kuerten, Isabeli Fontana e Carol Francischini, o show de Anitta causou!

 

Zero base

Tanto a Osklen quanto a Modem fizeram quase que literalmente uma make nada. Isso, porque a beauty artist Amanda Schön, que assinou a beleza dos desfiles, não chegou a usar base. Com o foco na tendência de pele saudável, bem cuidada e extremamente natural, ela foi de óleo essencial massageado sobre o rosto, cor nos lábios, máscara de cílios transparente. Os cabelos mantinham as texturas naturais das modelos e, por vezes, apareciam em penteados molhados.

 

Pespontada

Dono de um estilo dramático, o estilista Lino Villaventura colocou na passarela roupas com texturas variadas, formas surpreendentes e muitas estampas. Marcos Costa foi o responsável pelas maquiagens que seguiam o mesmo grafismo das peças: o pesponto, que é aquele tipo de costura aparente. Os rostos de algumas modelos eram completamente pintados ou apenas tinham linhas pontilhadas desenhadas.

#linovillaventura #spfw #inverno2018

A post shared by Lino Villaventura (@linovillaventura) on

 

Show neon

A marca Ratier, especialista em moda para noite, foi outra marca que transportou a vibe de suas roupas diretamente para a maquiagem. As peças exploraram tons neon combinados com preto e branco. Assim, na make, a aposta foi olhos delineados com cores nas mesmas nuances fluo, mas apenas na porção inferior. Enquanto isso, a pele seguia a tendência da temporada: leve e com ar natural. Os lábios de algumas modelos surgiam com batons rosados.

Neon by #ratierclothing #ratier #spfw #spfwn45

A post shared by Ratier (@ratierclothing) on

 

Beleza rústica

O ponto de partida para o estilista Ronaldo Fraga foi a tragédia ambiental de Mariana e em parceria com as artesãs locais, criou sua coleção. Dessa forma, o beauty artist Marcos Costa se inspirou no conceito e nas peças de tons terrosos para criar acessórios de cabelo feitos a partir de papel craft, mamonas naturais e lenços. Na boca, um tom vermelho intenso marcava os lábios em contraste com a pele mais clean.